Cid e Roberto Cláudio prometem regularizar 200 mil casas e construir outras 25 mil em Fortaleza

Plantão Ceará | 14:19:00 | 0 comentários


O governador do Ceará, Cid Gomes, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram durante solenidade de assinatura de Convênio de Cooperação Mútua, a regularização fundiária de até 200 mil imóveis e a construção de outras 25 mil em Fortaleza.

Estado e Prefeitura prometem contratação de 25 mil casas pelo programa federal "Minha Casa, Minha Vida", até dezembro de  2016 Foto: Divulgação

Conforme antecipou a editoria de Negócios do Diário do Nordeste, o convênio entre Estado e Município já prevê a regularização de 22.877 casas adquiridas pela antiga Companhia de Habitação do Ceará (Cohab-CE) até novembro. Outras 24.936 residências adquiridas por meio de mutirão também serão regularizadas.

Já o processo de regularização das outras 152 mil casas previstas ainda não tem data de conclusão. Por sua vez, as 25 mil casas que serão construídas estão inseridas no programa federal "Minha Casa, Minha Vida" e têm previsão de conclusão até dezembro de 2016. De acordo com o prefeito, "as reduções de taxas e impostos estaduais, municipais e judiciais representaram uma economia de até R$ 3 mil por família beneficiada".

Ainda segundo Roberto Cláudio, "além do esforço para regularizar imóveis construídos em terrenos do Estado e da Prefeitura, e um esforço comum para regularizar terrenos que estão com a União. Isso é importante para que essas famílias possam montar seu pequeno negócio ou fazer uma reforma, uma benfeitoria".

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários