Agências bancárias de Fortaleza paralisam atividades em adesão ao Dia Nacional de Paralisação

Plantão Ceará | 13:32:00 | 0 comentários

Paralisação dos bancários faz parte do Dia Nacional de Mobilização, convocado pelas centrais sindicais. Foto: Divulgação; Sindicato dos Bancários do Ceará
Paralisação dos bancários faz parte do Dia Nacional de Mobilização, convocado pelas centrais sindicais. Foto: Divulgação; Sindicato dos Bancários do Ceará
Várias agências bancárias da Capital cearense, principalmente as do Centro da cidade, pararam o funcionamento, de acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Clécio Morse. O ato faz parte do Dia Nacional de Paralisações, quando diversas categorias de trabalho cruzam os braços pelo Brasil.
A paralisação, inicialmente, seria apenas no Banco do Brasil, localizado na Avenida Duque de Caxias em frente à Praça do Carmo. O diretor do sindicato destaca que as demais agências começaram a aderir à causa. “Várias agências pararam espontaneamente, como a Caixa Econômica Federal da Praça do Ferreira”, afirma.

Os bancários e as demais centrais sindicais reivindicam fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salário; 10% do PIB para a educação; 10% do orçamento da União para a saúde; transporte público e de qualidade; valorização das aposentadorias; reforma agrária e suspensão dos leilões do petróleo.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários