Filho de Marília Mendonça deve receber dinheiro gerado por músicas da cantora até 2092
O filho de Marília Mendonça deve receber os lucros das músicas da cantora até 2092. Léo Dias Mendonça Huff, de dois anos, perdeu a mãe em 5 de novembro de 2021 em um acidente de avião.
A Lei de Direitos Autorais (9.610/98), aponta que a propriedade está protegida por setenta anos, contados a partir de 1º de janeiro do ano subsequente a morte. Com isso, Léo deve receber os rendimentos das músicas até 2092.
Marília tem 335 obras musicais e 444 gravações cadastradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).
Segundo o escritório, a 'Rainha da Sofrência', nos últimos dez anos, recebeu mais de 80% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de Rádio, Shows, Streaming de música e Casa de Festa e Diversão. Entre as músicas mais regravadas, estão 'Calma', 'Infiel' e 'O que falta em você sou eu'.
UM ANO SEM MARÍLIA
A morte de Marília Mendonça completou um ano neste ultimo sábado (5). Os resultados parciais sobre o acidente aéreo foram divulgados pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Além dos direitos autorais, Léo também deve se valer dos bens deixados por Marília. O pai do menino, Murilo Huff, abdicou dos bens tinha direito para dona Ruth, mãe da cantora. Murilo e Huff compartilham a guarda do menino.
Category:
0 comentários