Mãe solo comove ruas de Brasília com cartaz à procura de emprego: ‘não sei como será mês que vem’

Plantão Ceará | 14:03:00 | 0 comentários

 

Mãe solo pede por oportunidade nas ruas do Distrito Federal.
Foto: Divulgação pessoal

Pelas ruas de Brasília, Sanatielly da Conceição, de 32 anos, chama atenção com seu cartaz em que pede a ajuda para arrumar um emprego. Retrato da crise que afeta diretamente 12 milhões de brasileiros atualmente, a mãe solo de três meninas - uma de 16, outra de 13 e a mais jovem de 9 anos - recorreu ao expediente inusitado - que classifica como um "grito de desespero" - para garantir que a família não passe fome. Ao mesmo tempo, tenta recuperar a renda perdida para realizar um sonho que, momentaneamente, ficou para trás: antes de ficar desempregada, há cinco meses, ela estudava matemática numa faculdade privada, com bolsa de 100%, mas se viu obrigada a interromper o curso.

- Como meu contrato tinha prazo final, comecei a mandar currículo antes mesmo do término, mas não conseguia nem ser chamada para entrevista. Meu auxílio desemprego acabou, moro de aluguel e tenho três filhas. A minha atitude é um grito de desespero, não sei nem como será mês que vem – relata a profissional que tem experiência como operadora de caixa e auxiliar de cozinha.


Com sua história viralizada nas redes sociais, o que lhe deu notoriedade, Sanatielly conta que recebeu inúmeros convites para entrevistas e pedidos de envio de currículo. No entanto, nada para início imediato.

– Sou moradora de Planaltina, tive algumas oportunidades no outro lado de Brasília, mas infelizmente não posso ir. Minha filha mais nova tem uma série de problemas de saúde e agora estamos investigando uma suspeita de autismo. O médico passou vários remédios na semana passada que ainda não tive dinheiro para comprar – desabafa a mãe.

Separada desde 2019, Sanatielly diz que o pai das meninas é ausente e deixou de contribuir com a pensão. Sem apoio, ela teve que trancar o quarto período da faculdade de matemática e prover o sustento da família. Assim como Sanatielly, de acordo com o IBGE, 11,1% da população estava no desemprego no terceiro semestre de 2021. E segundo os especialistas, a situação não deve melhorar. Com base nas estatísticas fornecidas pelo instituto, a consultoria IDados fez uma projeção: apenas quinhentos mil brasileiros sairão do desemprego em 2022.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários