Quem era Halyna Hutchins, diretora morta acidentalmente por Alec Baldwin durante filmagem de 'Rust'

Plantão Ceará | 08:13:00 | 0 comentários



A diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi morta pelo ator e produtor Alec Baldwin durante as filmagens de “Rust”, no Novo México, nos EUA, tinha 42 anos.





Ela tinha créditos em curtas, produções na TV e em filmes desde 2012, segundo o site IMDb.

De acordo com seu site profissional, Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico. Ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e cinema, em Los Angeles, nos EUA. Hutchins chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.

Como diretora de fotografia, listava trabalhos em filmes como "Archenemy" (2020), com Joe Manganiello, "Blindfire" (2020) e "The Mad Hatter" (2021).


Na terça-feira (19), dois dias antes do incidente, ela publicou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre o trabalho em "Rust".

"Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga", escreveu.


Morte



O ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou Halyna Hutchins, nesta quinta-feira (21). Hutchins chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O disparo aconteceu durante uma cena, segundo a polícia, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. "Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado".

A produção do filme foi paralisada, e testemunhas estão sendo interrogadas. Segundo o Deadline, Baldwin depôs e foi liberado.

O jornal local "Santa Fe New Mexican" diz que o ator foi visto "perturbado e em lágrimas" enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.




O diretor Joel Souza, de 48 anos, também foi baleado por Baldwin, mas sobreviveu.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários