Corpo encontrado nos EUA corresponde ao da influenciadora Gabby Petito, diz FBI

Plantão Ceará | 08:52:00 | 0 comentários



Um corpo que corresponde à descrição da jovemin viajante Gabby Petito, de 22 anos, foi encontrado em um parque nacional do Wyoming onde estava sendo procurada a influenciadora do Instagram, cujo desaparecimento comoveu os Estados Unidos, anunciou o FBI no ultimo domingo (19).

Legenda: Gabby Petito deixou o emprego para viajar em julho pelos EUA em uma van com
 o namorado, Brian Laundrie   Foto: Reprodução/Redes s


"O departamento forense do condado de Teton foi enviado para resgatar um corpo no parque nacional do condado", informou o legista local Brent Blue.

Autoridades dos EUA haviam iniciado uma ampla operação de busca para encontrar a jovem, 22 anos, declarada desaparecida em 11 de setembro, durante uma viagem com seu companheiro, Brian Laundrie, 23 anos.

Seus pais tiveram contato com ela pela última vez em agosto, quando os dois viajantes estavam na área do Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming. À Fox News, moradores afirmaram ser improvável que Gabby Petito tivesse sobrevivido por três semanas na região, onde as temperaturas ficam abaixo de zero durante a madrugada e animais selvagens rondam a área.

Em publicação nas redes sociais, o pai de Gabby, Joseph Petito, publicou uma foto em homenagem à filha. "Ela tocou o mundo", disse.



 

Segundo informações da BBC, a família de Laundrie divulgou um comunicado através do advogado, dizendo: "A notícia sobre Gabby Petito é de partir o coração. A família Laundrie está rezando por Gabby e sua família."
Foto: Reprodução/Redes sociais


BRIAN LAUNDRIE VOLTOU SOZINHO PARA CASA

Gabby Petito deixou o emprego em julho para viajar pelos Estados Unidos em uma van Ford Transit branca com o namorado, Brian Laundrie. Ela documentou a viagem no Instagram.

Foto: reprodução/Instagram



No entanto, no dia 1º de setembro, Laundrie voltou sozinho para casa, em North Port, Flórida, com a van da companheira. Ele foi declarado "pessoa de interesse" (termo informalmente usado nos EUA para designar um suspeito ou uma pessoa que possa ter relação com algum caso em investigação) no caso, mas não foi acusado de nenhum crime. Ele se recusou a falar com a polícia e desapareceu alguns dias depois.

Os pais de Laundrie não o veem desde terça-feira (14), segundo a polícia de North Port, que trabalha agora em um caso de "desaparecimento múltiplo".

A excursão era documentada pelo casal, que publicava atualizações sobre nas redes sociais e inclusive publicaram um vídeo no Youtube, que atualmente conta com mais de 2,9 milhões devisualizações. "Beginning Our Van Life Journey" mostra os dois felizes enquanto visitam praias norte-americanas.

Milhares de comentários foram deixados nos perfis do casal no Instagram, e manifestantes se reuniram em frente à casa da família Laundrie na sexta-feira gritando "onde está Gabby?".

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Em 12 de agosto, duas semanas antes do desaparecimento da jovem, a polícia da cidade de Moab, no sul do Estado americano do Utah, foi chamada para um possível incidente de violência doméstica envolvendo Petito e Laundrie, conforme a BBC.

A polícia divulgou imagens de uma câmera corporal usada por um dos agentes de segurança que atenderam a ocorrência. Na gravação, a influenciadora aparece chorando e reclamando sobre a saúde mental para os policiais. Ela também disse que o casal vinha discutindo com mais frequência.

Os policiais recomendaram que eles passassem a noite separados, mas não abriram nenhum inquérito. Ainda segundo o portal, não se sabe o que aconteceu depois disso.

Fonte: Diário do Nordeste

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários