Chove em pelo menos 76 municípios cearenses em 24 horas; Jaguaribe registra maiores volumes

Plantão Ceará | 10:28:00 | 0 comentários




Balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que houve chuva em pelo menos 76 municípios cearenses entre as 7h do sábado (27) e as 7h deste domingo (28). Os dados se referem à última atualização da plataforma do órgão, realizada às 9h50 de hoje — o órgão renova os dados da plataforma ao longo do dia.

Em 24 horas, a cidade de Jaguaribe registrou os maiores volumes no Estado: foram observados 105 milímetros (mm) no posto Feiticeiro e 93 no posto homônimo. Logo em seguida, vêm os municípios de Piquet Carneiro (78 mm), Pereiro (76 mm), Acopiara (72 mm) e Ararendá (70 mm) com os maiores acumulados no período analisado.

Já em Fortaleza, foram observados, até a última atualização, apenas 5,8 mm no posto Messejana.

O portal do órgão indica que houve chuvas em 181 municípios cearenses neste mês. A localidade com maior volume no período é Moraújo, com 608 mm. Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), vem em segundo lugar com 482,6 mm, e a Capital, em terceiro, com 468 mm. As três localidades já superaram a média para o mês.
PREVISÃO DO TEMPO

De acordo com a Funceme, a previsão do tempo para este domingo é de nebulosidade variável em todas as regiões do Estado, com eventos de chuva na Ibiapaba, no Maciço de Baturité e no Cariri. Há possibilidade de chuva isolada nas demais regiões. O órgão prevê o mesmo cenário para a segunda-feira (29).

Já na terça-feira (30), a instituição indica que pode haver chuva isolada na região Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns, com eventos de chuva nas demais regiões. A previsão de nebulosidade variável permanece em todas as regiões cearenses.

VEJA AS MAIORES CHUVAS ENTRE AS 7H DE SÁBADO (27) E DESTE DOMINGO (28)


Jaguaribe - posto Feiticeiro: 105 mm;
Jaguaribe - posto Jaguaribe: 93 mm;
Piquet Carneiro - posto Açude São José II: 78 mm;
Pereiro - posto Pereiro: 76 mm;
Acopiara - posto Acopiara: 72 mm;
Jaguaribe - posto Nova Floresta: 70,2 mm;
Ararendá - posto Ararendá: 70 mm;
Icó - posto Icozinho: 63,2 mm;
Tauá - posto Fazenda Belo Horizonte: 60 mm;
Ereré - posto Açude Santa Maria - 56 mm;
Iracema - posto Açude Santo Antônio Bastiões: 56 mm.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários