São Paulo fura retranca do Corinthians e vence clássico no Morumbi

Plantão Ceará | 22:07:00 | 0 comentários


O São Paulo teve a bola na maior parte do tempo, dominou o Corinthians na noite de hoje (13), no Estádio do Morumbi, e venceu o clássico da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0. Reinaldo, de pênalti, foi o responsável por furar a retranca corintiana já na etapa final. Nos acréscimos, a torcida são-paulina gritou "olé" enquanto a equipe trocava passes. Com a vitória, o São Paulo chega a 43 pontos na tabela, empata com o rival, mas fica na quinta colocação por ter menor saldo de gols (11 a 10). O time de Fábio Carille, então, segue entre os quatro primeiros da competição. Ambas as equipes voltam a campo, pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira (16).

O São Paulo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h (de Brasília). Já o Corinthians visita o Goiás no Serra Dourada, às 21h30.

Vitor Bueno desequilibra no segundo tempo

O São Paulo teve atuação defensiva sólida, com todos os integrantes da primeira linha em noites felizes: Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo, que converteu a cobrança de pênalti e fez o gol da vitória tricolor. Ofensivamente, o principal destaque foi Vitor Bueno, novidade de Fernando Diniz na partida de hoje. Além de ter sofrido o pênalti no segundo tempo, o meia-atacante deu chapéu, iniciou transições ofensivas com qualidade, lutou e contribuiu com sua visão de jogo. Com ritmo de jogo pode ser peça importante nessa reconstrução de ideia de jogo do São Paulo no Brasileirão.


São Paulo tem a bola e controla clássico Com domínio da bola, o São Paulo teve dificuldade para furar o bloqueio corintiano, muitas vezes formado com duas linhas próximas à área de Cássio. Vitor Bueno e Tchê Tchê, pelas pontas, não tiveram a profundidade esperada e a principal arma do São Paulo, principalmente no primeiro tempo, foi chutes de longe, como o de Reinaldo. Disposto a quebrar a retranca, a equipe se lançou ao ataque na etapa final e, em contra-ataque, conseguiu o pênalti.

Corinthians sem criatividade e apetite

Com Matheus Jesus no lugar de Ramiro como principal mudança, o Corinthians variou o posicionamento de seus homens de frente - Vagner Love foi de ponta-direita a meia-esquerda, por exemplo. Mas o que chamou atenção foi a falta de apetite no ataque, com muita troca de passe na defesa, tentativa de controle do jogo no meio atrapalhada por erros na saída e avanço com lentidão. A apatia deu o tom do desempenho ofensivo. Atrás, linhas compactas e pouco espaço para o São Paulo, como é regra. Até Manoel cometer o pênalti no segundo tempo e o Corinthians ver cair por terra sua estratégia de não ter jogo no Morumbi. Teve, e o São Paulo desejou mais a vitória....

Fonte: Uol Esportes

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários