Maior chacina da história do Ceará deixa 14 mortos no bairro Cajazeiras

Plantão Ceará | 20:23:00 | 0 comentários

Catorze pessoas foram assassinadas em uma mesma ação na madrugada deste sábado, 27, no bairro Cajazeiras, segundo confirmou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa. Mais cedo, o presidente da Associação dos Profissionais da Segurança Pública do Ceará (APS), Reginauro Sousa, chegou a informar que foram 18 mortes: 14 no local, sendo oito mulheres e seis homens, e 12 feridos dos quais quatro teriam morrido depois em unidades de saúde da Capital minutos depois da ação, conforme Reginauro. Porém, o secretário André Costa disse que 14 é o total de mortes, das quais sete vítimas foram identificadas. Esse foi o segundo crime do tipo registrado neste ano no Ceará.

O massacre ocorreu na rua Madre Teresa de Calcutá, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. Um grupo armado chegou em três veículos, invadiu a festa chamada popularmente por “Forró do Gago” e começou a disparar contra as vítimas. Conforme policiais militares que pediram para não serem identificados, a chacina foi motivada por disputa entre facções.

(Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)



Vítimas

Em imagens que circularam em redes sociais, é possível contar cerca de dez corpos. Eles ficaram espalhados no clube, em ruas do entorno e calçadas. Entre as vítimas estava um vendedor ambulante que trabalhava no local. O filho dele, de 12 anos, foi baleado e está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF).

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, seis pessoas chegaram feridas, a maioria adolescente. Além da criança, dois meninos e duas meninas de 16 anos e uma mulher de 19 estão sob observação médica.

O Povo on Line

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários