Terminais de ônibus terão centrais de medicamentos

Plantão Ceará | 14:38:00 | 0 comentários

A partir de julho, a Prefeitura de Fortaleza começa a implantar centrais de medicamentos em todos os sete terminais de integração da Capital. Medidas para melhorar o sistema de distribuição de medicamentos foram anunciadas pelo Prefeito Roberto Cláudio (PDT) na manhã desta sexta-feira, 13, no Posto de Saúde Pompeu Vasconcelos, no Conjunto João Paulo II, Barroso.
Roberto Cláudio anunciou medidas (Foto: Mauri Melo/O POVO)
Ele explica que as centrais serão implantadas progressivamente para facilitar o acesso aos medicamentos. “O paciente vem na unidade de saúde e falta algum remédio. No outro dia, no caminho do trabalho, ele vai com a receita encaminhada pelo posto ao terminal”, detalha.
Entre as medidas anunciadas, também está a instalação farmácias com estoque mínimo de 84 medicamentos básicos em todas as unidades de atenção primária. O projeto será finalizado até julho.
Ele também informou que os novos gestores de postos de saúde terão que fazer especialização obrigatória em gestão de saúde. A medida será implantada a partir do próximo edital de seleção, que será lançado em fevereiro deste ano.
Um programa de ouvidorias eletrônicas também será implantado em todos os postos de saúde da Capital. “Queremos um canal de comunicação em que os pacientes possam reclamar, denunciar ou elogiar. Avaliar como foi o atendimento”, explica.
O pOVO ON LINE  POR ANA RUTE RAMIRES

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários