Comboio que se preparava para deixar Aleppo é alvo de disparos

Plantão Ceará | 08:53:00 | 0 comentários



Os combatentes do governo pró-sírio abriram fogo contra um comboio com pessoas que se preparavam para deixar a área leste da cidade de Aleppo, enclave rebelde que está cercado pelas tropas aliadas ao governo de Bashar al-Assad, segundo a Reuters. Três pessoas ficaram feridas.


O grupo fazia parte do primeiro grupo que se preparava para deixar a 2ª maior cidade da Síria. Fontes rebeldes disseram à BBC que um cessar-fogo estava em vigor e que ainda no período da manhã desta quinta aconteceria o esvaziamento da região.

Ônibus do governo ficaram estacionados na área de Ramouseh à espera de rebeldes e civis que deixavam o leste da cidade de Aleppo nesta quinta-feira (15)  (Foto: Omar Sanadiki/ Reuters )
Ônibus do governo ficaram estacionados na área de Ramouseh à espera
 de rebeldes e civis que deixavam o leste da cidade de Aleppo
nesta quinta-feira (15) (Foto: Omar Sanadiki/ Reuters )
Ônibus do governo ficaram estacionados na área de Ramouseh à espera de rebeldes e civis que deixavam o leste da cidade de Aleppo nesta quinta-feira (15)  (Foto: Omar Sanadiki/ Reuters )


Por decisão do presidente da Rússia, Vladimir Putin, o Centro de Pacificação russo na Síria ordenou a ida de combatentes e suas famílias para Idlib, uma das últimas grandes cidades sírias controladas pelas forças opositoras ao regime de Assad, segundo a Efe.


Civis deveriam ter saído cedo na quarta-feira, mas o cessar-fogo fracassou. As tropas do governo, que já dominavam a parte ocidental da 2ª maior cidade da Síria, agora tentam conquistar definitivamente a parte leste, dominada pela oposição.


Na quarta-feira, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que a resistência rebelde deveria ser eliminada nos próximos dois a três dias.

Fonte: G1


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários