Mãe do meia Willian, da seleção brasileira, morre um dia após homenagem

Plantão Ceará | 19:49:00 | 0 comentários


  • Maria José Borges da Silva, a Dona Zezé, mãe do meia Willian, da seleção brasileira, não resistiu a um câncer na cabeça e morreu na manhã desta quarta-feira, apenas um dia depois do jogador anotar um gol com a equipe nacional e homenageá-la na Venezuela. A informação foi confirmada pela assessoria do atleta.


    Mãe de Willian faleceu um dia após a homenagem feita pelo filho na seleção brasileira
    Mãe de Willian faleceu um dia após a homenagem feita pelo filho na seleção brasileira

Willian retornava a Londres nesta quarta e soube da notícia durante a escala no Canadá. O meia do Chelsea está voltando ao Brasil para prestar a última homenagem a Dona Zezé, que faleceu aos 57 anos.
O problema de saúde da mãe de Willian atingiu diretamente o dia a dia da seleção brasileira e gerou o momento mais emocionante da vitória por 2 a 0 sobre os venezuelanos na última terça, em Mérida.
Novamente com a chance de ser titular, Willian anotou o segundo gol e recebeu o carinho de todo o grupo comandado por Tite. O próprio meia dedicou o gol à mãe, falecida horas depois nesta quarta.
"Fico muito feliz pelo gol. Eu tinha feito contra a Venezuela também em Fortaleza, e hoje tive a felicidade de fazer um gol aqui. Vai para minha mãe que está no hospital, minha esposa e minhas filhas, e os familiares que torcem por mim", disse também ao Sportv.
Dona Zezé resistiu por dois anos a um tratamento contra o câncer na cabeça; durante este período, realizou cinco cirurgias e passou por sessões de quimioterapia para tentar vencer o tumor. A saúde da mãe do jogador piorou na última semana, e Maria José resistiu, pelo menos, até a última homenagem do filho.

Tristeza pela distância

Willian desabafara recentemente sobre as dificuldades de estar presente durante o tratamento da mãe. Enquanto Dona Zezé realizava o tratamento em São Paulo, o meia se concentrava durante a maior parte do tempo em Londres, com o Chelsea, clube o qual defende.
Em setembro, após os jogos contra Equador e Colômbia pelas eliminatórias, Willian aproveitou um raro momento de folga e passou o dia no hospital com a mãe. O jogador usou as redes sociais para falar sobre a visita.
"Hoje foi dia de visitar e passar o dia todo ao lado dessa guerreira. Lá se vão dois anos e meio de muita luta, cirurgias na cabeça, sessões de químio e internações não são fáceis, mas você está sendo muito forte. E é essa força que eu tenho buscado todos os dias quando levanto, para trabalhar. Acompanhar essa sua batalha de longe, não era o que eu queria e se eu pudesse ficaria vinte quatro horas ao seu lado lhe dando todo amor, carinho e força para você sair dessa, mas infelizmente a minha profissão não me permite", disse.
"Está sendo desafiador, mas com fé em Deus tudo vai ficar bem e voltar como era antes, pois te ver sorrir me deixa feliz e conforta meu coração, me deixa tranquilo. Melhora logo mãe. Desculpem o desabafo, precisava colocar isso pra fora e de alguma forma dividir com vocês, amigos, familiares e fãs do meu trabalho, que torcem por mim. Torçam pela recuperação da minha mãe e orem por ela. Assim como qualquer trabalhador, famoso ou anônimo a vida tem dessas coisas e esse é o momento que todo atleta profissional mais desejaria ser uma pessoa comum. Esse é momento que nós só gostaríamos de estar ao lado de quem amamos, mas não podemos, temos que continuar trabalhando, sorrindo, tratando todos os fãs com o mesmo carinho e respeito de sempre", afirmou Willian, há um mês em post no seu Instagram.
Fonte: Uol

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários