Servidores do Detran/CE entram em estado de greve

Plantão Ceará | 10:40:00 | 0 comentários

Trabalhadores reclamam da redução dos percentuais de pagamento da gratificação por produtividade.

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) estão em estado de greve. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (31), de forma unânime, durante Assembleia Geral.

A deliberação faz parte dos encaminhamentos, que serão adotados em razão do parecer nº 2503/2016, expedida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) que diminuiu os percentuais remuneratórios dos servidores, conforme pagamento da gratificação de produtividade.

A assembleia foi marcada no último dia 25 de agosto, quando trabalhadores aposentados e ativos do órgão perceberam a redução percentual de 35% da gratificação. Diante da situação, os advogados do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran-CE) entrarão com uma ação judicial.

Os participantes da assembleia deliberam, ainda, um prazo até o dia 8 de setembro, para que o gestor, Igor Ponte, explique a mudança.

“Queremos entender essa mudança. Que mensagem é essa? Que Lei é essa? De que forma ela foi aprovada?” questionou Eliene Uchôa, presidente do Sindetran/CE.

Os diretores sindicais declararam estado de Alerta, com possibilidade de paralisações e greve.

Fonte: CNEWS

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários