Percussionista do Barão Vermelho, Peninha morre aos 66 anos

Plantão Ceará | 21:19:00 | 0 comentários

Peninha, o primeiro da esquerda para a direita, do Barão Vermelho - Gabriel Wickbold / Agência O Globo
RIO – Percussionista do Barão Vermelho, Peninha morreu por volta das 17h30 desta segunda-feira, aos 66 anos, vítima de uma hemorragia no estômago. O músico estava internado no Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio, em estado grave, desde o começo do mês, com problemas digestivos. A informação foi confirmada ao GLOBO por Roberto Frejat, vocalista da banda. O corpo será cremado.
"Queridos amigos e familiares, é com pesar que venho comunicar que o pai dos meus filhos, Paulo Humberto Pizziali, mais conheciso como (Peninha percussão), faleceu agora", disse Ana Tereza Lima Soler, ex-mulher do músico, nas redes sociais. Baixista do Barão, Rodrigo Santos disse, na manhã de domingo, que o amigo estava no CTI e pediu por orações.
Paulo Humberto Pizziali nasceu no Rio de Janeiro, em 1950. Vivendo em regiões da cidade como o Morro de São Carlos e o Bairro de Fátima - anos mais tarde, passaria temporadas em Saquarema, na Região dos Lagos - ele se aproximou do mundo do samba, e consequentemente, da percussão. Antes de ser efetivado pelo Barão Vermelho, já tinha acompanhado nomes de peso da música como Sivuca, Simone, Gal Costa, Lincoln Olivetti e Ângela Maria. Fonte: O Globo

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários