iOS 10 chega ao iPhone e iPad; conheça as novidades do sistema

Plantão Ceará | 08:59:00 | 0 comentários


iOS 10 chegou na ultima terça-feira (13) aos iPhones e iPads, os principais dispositivos vendidos pela Apple. O software foi anunciado em junho deste ano, durante a conferência WWDC, e desde então vem sendo testado pelos usuários ao redor do globo. A qualquer momento pode aparecer uma notificação no seu aparelho Apple avisando sobre o update gratuito. Quando isso acontecer, fique tranquilo em aceitar os termos de serviço, para receber a atualização.
Se você não testou as várias versões betas lançadas nas últimas semanas e continua por fora de todas as novidades que a nova versão do iOS traz, nós listamos abaixo dez dos principais recursos que os usuários de iPhone e iPad terão a partir de hoje.
iOS 10 chega hoje a todos os donos de iPhones e iPads (Foto: Reprodução/Apple)iOS 10 chega hoje a todos os donos de iPhones e iPads (Foto: Reprodução/Apple)









01. Escolher a prioridade de download dos apps
Quando compramos um iPhone novo, é necessário baixar todos os apps que usamos normalmente, como FacebookTwitterInstagramWhatsApp e outros, e todo o processo pode consumir um tempo considerável.
Com o iOS 10, ao adquirir um novo iPhone, o usuário poderá escolher quais apps devem ser baixados primeiro. Assim, você poderá usar o seu celular mais rapidamente sem ter que esperar concluir o download de todos os apps.
02. Nova tela de bloqueio
A Apple trouxe um novo design para a tela de bloqueio e notificações mais interativas e completas. Agora, as notificações estão maiores e mais fáceis de ler, além de trazerem mais informações, evitando que você abra o app apenas para checar um dado específico.
iOS 10 rodando no iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) (Foto: iOS 10 rodando no iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo))iOS 10 traz nova tela de bloqueio para o iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
03. Assistente virtual Siri mais inteligente
A Apple decidiu abrir a API da Siri para desenvolvedores independentes. Agora você poderá dar comandos para outros apps e não apenas para os criados pela Apple, como por exemplo, SkypeSlack,Uber, WhatsApp e outros.
04. Aplicativo Mapas também está melhor
Assim como a Siri, a companhia também decidiu dar acesso aos desenvolvedores ao seu aplicativo de mapas, tornando-o mais inteligente. Agora ele vai sugerir rotas baseado em sua rotina e terá uma integração maior com outros apps. Imagine fazer uma reserva num restaurante e automaticamente ser levado ao Apple Maps para ver as rotas? É isso que está por vir.
 05. Aplicativo Fotos turbinado
Agora, o app Fotos está muito mais parecido com o Google Fotos, com inteligência artificial melhorada, capaz de reconhecer pessoas, cenas e objetos e organizar as imagens automaticamente seguindo esses critérios.
06. Apple Music renovado
O serviço de música da companhia, o Apple Music, também ganhou uma mudança de design e dá mais destaque às músicas. Além disso, os assinantes poderão acompanhar as letras das canções diretamente do aplicativo, função essa que o Spotify perdeu recentemente.
07. iMessage com novas funções 
Apesar de não ser muito popular no Brasil, o iMessage é bastante usado nos Estados Unidos. No iOS 10, o aplicativo de mensagens foi totalmente reformulado e agora possui várias novas funções. Dentre elas podemos citar o preview de vídeos e páginas web, novas formas de compartilhamento de imagens, stickers, prévia de músicas, escrita à mão e muitas outras novidades.
08. App de Telefone identifica chamadas indesejadas
O aplicativo de Chamada do iOS agora terá integração com apps de terceiros que mostram se o número que está ligando pertence a uma empresa de telemarketing ou qualquer outro tipo de spam. Assim, você já pode bloquear a chamada imediatamente.
iPhone 7 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iPhone 7, lançamento mais recente da Apple, já virá com iOS 10 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
09. Teclado melhorado e mais inteligente
Agora o teclado do iOS possui uma capacidade de reconhecimento de contexto e aprendizagem muito maior. Chamado de Quick Type, ele será capaz de reconhecer palavras e oferecer informações referentes a ela. Por exemplo, se alguém lhe pedir o número de telefone de outra pessoa, o próprio teclado irá mostrar a opção de enviar o número pedido. Outra possibilidade é se alguém perguntar onde você está, o teclado mostrará a opção de enviar a sua localização.
10. Maior facilidade na Central de Controle
A Central de Controle também recebeu atenção da Apple e agora está redesenhada, possui uma área com novos botões e maior facilidade para controlar diversas funções, como Wi-Fi, Bluetooth, AirDrop e outros.
Essas são apenas dez novidades que vão chegar com o iOS 10, mas o sistema tem muitos outros novos recursos. É só continuar acompanhando as notícias do TechTudo para ficar por dentro de tudo do mundo da tecnologia.
Fonte: Techtudo

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários