Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos

Plantão Ceará | 16:44:00 | 0 comentários

Jobs queria receber o ganhador da promoção vestido de Willy Wonka, na foto interpretado por Gene Wilder no filme 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', (Foto: Divulgação)Gene Wilder no filme 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', (Foto: Divulgação)
Gene Wilder, ator que intepretou o Willy Wonka em "A fantástica fábrica de chocolate" (1971), morreu aos 83 anos, disse sua família à agência de notícias Associated Press nesta segunda-feira (29).Uma sobrinha do ator disse que ele morreu neste mês, sem especificar a data, devido a complicações do mal de Alzheimer, em Stamford, Connecticut, nos EUA.
Jerome Silberman, nome real do ator, nasceu na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos. Ele foi duas vezes indicado ao Oscar: de ator coadjuvante em "Primavera Para Hitler" (1967) e de roteiro adaptado em "O Jovem Frankenstein" (1974).Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em "O Expresso de Chicago" (1976) e "A fantástica fábrica de chocolate" (1971), filme que rendeu a ele seu personagem mais marcante, o Willy Wonka.
Em 2005, em nova adaptação de "A fantástica fábrica de chocolate" para o cinema, o papel de Willy Wonka foi interpretado por Johnny Depp.O ator ganhou um Emmy em 1998, de melhor ator convidado em série de comédia, graças a uma participação especial em "Will & Grace".
Um dos grandes parceiros de Wilder foi o diretor americano Mel Brooks. Juntos, eles trabalharam em filmes como "Banzé no Oeste" e "O Jovem Frankenstein", no qual o ator também assinou como roteirista. Wilder também dirigiu cinco longas, incluindo "A dama de vermelho" (1984) e "O maior amante do mundo (1977).
Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários