Suspeito de ataque em Nice se passou por vendedor para enganar policiais

Plantão Ceará | 09:19:00 | 0 comentários

Investigadores trabalham na cena do ataque em que um caminhão avançou contra a multidão em Nice, na França
Investigadores trabalham na cena do ataque em que um caminhão avançou contra a multidão em Nice, na França Foto: ERIC GAILLARD / REUTERS

O suspeito pelo atentado em Nice, no Sul da França, que deixou pelo menos 84 mortos, se passou por um vendendor de sorvete para enganar policiais e ficar no Passeio dos Ingleses, via onde atropelou as vítimas. As informações são do jornal britânico "Express".
De acordo com a publicação, o suspeito, um homem franco-tunisiano, de 31 anos, alugou o caminhão que usou no atentado há dois dias. Dentro do veículo estavam armas pesadas, como rifles, e granadas.

Ele ficou rodando por ruas de Nice por cerca de nove horas antes de se dirigir ao Passeio dos Ingleses, onde esperou a multidão se reunir para assistir à queima de fogos em comemoração ao dia da Bastilha (14 de julho).

Em seguida, ele contou para policiais que estaria vendendo sorvetes para ter acesso ao público. Foi quando iniciou o ataque. O franco tunisiano dirigiu por cerca de 2 quilômetros, antes de ser morto pela polícia. Dezenas de pessoas também ficaram feridas no ataque.
Mais de 70 pessoas foram mortas em atentado
Mais de 70 pessoas foram mortas em atentado Foto: Eric Gaillard / Reuters
De acordo com o "Express", embora o acesso de caminhões seja restrito durante celebrações como a desta quinta-feira, veículos de entregas e vendas são permitidos.
O grupo terrorista Estado Islâmico é apontado como responsável pelo ataque.


Fonte: Extra

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários