Motorista que fugiu após acidente com morte diz que escondeu arma

Plantão Ceará | 08:28:00 | 0 comentários

Allan foi até a delegacia acompanhado de seu advogado em Santos (Foto: Guilherme Lucio da Rocha / G1)Allan foi até a delegacia acompanhado de seu advogado em Santos (Foto: Guilherme Lucio da Rocha / G1)
O jovem Allan Bomfim, de 21 anos, que dirigia o carro envolvido no acidente que resultou na morte de Patrick Cerodio, de 20 anos, em Santos, no litoral de São Paulo, disse em depoimento à Polícia Civil que não ingeriu bebida alcoólica antes de assumir a direção do carro e que o veículo estava a "70 ou 80 km/h" no momento da colisão.
O acidente aconteceu no dia 8 de julho, na Avenida Washington Luiz, no bairro Gonzaga. Allan dava carona para dois amigos quando perdeu o controle do veículo e bateu em um poste. Patrick, que estava no banco do passageiro, teve o braço decepado e chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro passageiro, que estava no banco de trás, João Pedro Vieira, não ficou ferido.
Allan se apresentou à polícia apenas nesta terça-feira (12), mais de 72h após o acidente. De acordo com o advogado do jovem, José Luiz Macedo, ele só se apresentou nesta terça-feira pois foi a data em que foi intimado.
Ele chegou ao 7º Distrito Policial de Santos por uma entrada lateral reservada apenas para funcionários ou detentos, despistando os jornalistas que o aguardavam. Segundo a delegada responsável pelas investigações, Lilian Rodrigues, a decisão de permitir a entrada de Allan pelo local foi tomada após um pedido do advogado de defesa do jovem e, segundo ela, não visou nenhum privilégio ao rapaz.
O depoimento durou cerca de uma hora e trinta minutos. Após prestar esclarecimentos, o motorista deixou o local sem conversar com os jornalistas que estavam do lado de fora da delegacia.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, o jovem também confessou estar acima da velocidade permitida na via, que é de 50 km/h. "Durante o depoimento, ele [Allan] nos disse que estava a 70 ou 80 km/h. Ele disse que acelerou após o semáforo ficar amarelo e perdeu o controle do carro por conta do desnível no Canal 3", disse a delegada.
Allan fugiu do local do acidente, segundo boletim de ocorrência  (Foto: G1)Allan fugiu do local do acidente, segundo boletim
de ocorrência (Foto: G1)
'Objeto misterioso'
Câmeras de monitoramento gravaram os momentos logo depois da colisão.
As imagens mostram que Allan sai do carro após a colisão e segue diretamente em direção ao porta-malas, onde retira um objeto e caminha para o outro lado da rua, em direção ao canal. Em seguida, ele volta ao local do acidente, já sem o objeto em mãos (veja o vídeo ao final da matéria).
Segundo o depoimento do rapaz à polícia, o objeto em questão seria uma arma utilizada para prática do esporte airsoft. "O Allan nos disse que pensou em jogar a arma fora, pois o pai havia dito a ele para não andar com o objeto no carro", disse a delegada Lilian.
Nas imagens, também é possível ver o jovem conversando no telefone durante um bom período. Segundo a delegada, Allan disse que conversava com seu advogado, que também é amigo da família do rapaz.
Poste de luz ficou destruído após colisão em Santos, SP (Foto: G1)Poste de luz ficou destruído após colisão em
Santos (Foto: G1)
Inquérito
Agora, a delegada irá ouvir novos depoimentos e aguarda a conclusão de laudos periciais para concluir o inquérito.
Um dos laudos apontará a real velocidade que o veículo estava.
Segundo Lilian, por conta da diferença de dias, não será possível determinar se Allan estava ou não embriagado no dia do acidente.
Ele também afirmou à polícia que esse era o primeiro acidente que se envolvia. "Durante o depoimento, ele se mostrou muito assustado e apreensivo, até por conta da repercussão do caso", concluiu a delegada.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, omissão de socorro e fuga do local do acidente. No entanto, segundo Lilian, o rapaz pode ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, dependendo dos laudos.
Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários