Jovem é encontrado morto em festa de formatura de Medicina em MG

Plantão Ceará | 14:27:00 | 0 comentários

André Felipe foi encontrado morto dentro de banheiro (Foto: Reprodução/Facebook)André Felipe foi encontrado morto dentro de banheiro (Foto: Facebook/Reprodução)
Um rapaz de 24 anos foi encontrado morto dentro de um banheiro em uma festa de formandos de Medicina em Montes Claros (MG), nesta sexta-feira (1º). Um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de confessar para as Polícias Civil e Militar que assassinou André Felipe Colares. Inicialmente, ele negou o crime.
O subtenente Celestino Rocha informou que a Polícia Militar foi acionada por volta das 6h para atender a uma ocorrência de estupro, na qual a vítima era o menor. Mas, ao chegarem a chácara onde o evento estava sendo realizado, os PMs foram informados de que havia um jovem morto no banheiro, irmão de um dos formandos.
De acordo com a PM, o rapaz apresentava um corte no pescoço e os olhos perfurados com palitos, além de outros ferimentos. Ele estava com as calças e a cueca abaixadas. Ao lado do corpo, havia cacos de vidro e uma embalagem semelhante a usada para acondicionar maconha. A perícia esteve no local e apreendeu roupas e uma garrafa de bebida. Familiares disseram que André Colares era homossexual.

“O adolescente falou que durante a noite se envolveu com dois rapazes, e depois os três entraram em luta corporal. Ele levou uma pancada na cabeça, ficou desacordado e acordou com as calças arriadas até o joelho. Aprofundando os levantamentos constatamos juntamente com a Polícia Civil que o adolescente era o autor do homicídio”, explica o subtenente.
Vários policiais civis e militares estiveram no local do crime (Foto: Michelly Oda/G1)Vários policiais civis e militares estiveram no local
do crime (Foto: Michelly Oda/G1)
O menor estava com um corte no dedo e, antes de confessar o crime, justificou que o ferimento foi causado pela faca que um dos supostos abusadores usava para ameaçá-lo. Disse também que morava na Bahia e que um primo o convidou para ir à festa. O adolescente ainda afirmou que havia ingerido bebidas alcoólicas, que toma remédios para depressão e que havia se relacionado com três mulheres durante a festa.

“Posteriormente ele confessou e falou que teve um desentendimento com a vítima. O vaso sanitário foi arrancado do local, subentende-se que houve uma briga violenta dentro do local”, fala Celestino Rocha. O motivo da discussão não foi esclarecido pelo menor, que afirmou que daria detalhes somente na presença do advogado dele.

Após confessar, o adolescente não informou se ele e André tiveram relações sexuais. Apesar dele estar sem a cueca, e uma cueca ter sido apreendida ao lado do corpo, a PM afirmou que somente a perícia poderá apontar se a peça íntima é do menor e se eles mantiveram relações. O adolescente foi levado para a delegacia, onde prestará depoimento.

A comissão de formatura irá se reunir para decidir se as outras comemorações serão mantidas. Um irmão da dona da chácara onde a festa acontecia disse que ela estava passando mal e precisou ser medicada. O G1 não conseguiu falar com a mulher.

Marcas de sangue
Em uma escola que funciona na frente da chácara onde o crime aconteceu foram encontradas marcas de sangue. Mas a polícia acredita, pela forma como as marcas estão no chão, que o sangue era de alguém que tentou cometer um furto no local.
Unimontes
Em nota, a Universidade Estadual De Montes Claros disse que lamenta profundamente a morte do ex-aluno, que foi da turma de 2013 do curso de Administração.
"Professores, pesquisadores e servidores do Departamento de Ciências da
Administração também manifestam indignação com a morte do seu ex-aluno, que
presidiu de forma dinâmica o Centro Acadêmico do curso e a Empresa Júnior de
Administração. A Reitoria e a comunidade acadêmica repudiam toda ação de violência e
discriminação e se solidarizam com os familiares e amigos do ex-aluno', diz a nota.
Fonte: G1
 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários