Duas delegacias de Caucaia são alvos de rebelião e ataque

Plantão Ceará | 16:22:00 | 0 comentários

Detentos promoveram rebelião na Delegacia Metropolitana deCaucaia, na noite da última quarta-feira, 13. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foi acionada e conteve a ação. Não houve fuga.



O 23º Distrito Policial, localizado no bairro Nova Metrópole, foi alvo de ataque na madrugada desta quinta-feira, 14. Imagens captadas pelo sistema de segurança interno estão sendo usadas nas investigações para identificar os autores do crime. Os suspeitos chegaram em um veículo de cor preta, efetuaram disparos, de arma de fogo, contra a fachada do DP e uma viatura da Polícia Civil. Ninguém saiu ferido.
Em nota, a SSPDS afirma que a ação criminosa pode ter sido em "razão direta à intensa atuação das Polícias Civil e Militar". O texto diz ainda que se as forças de segurança estivessem inertes, não seriam atacadas.
A Polícia Civil afirma que foram realizadas reuniões com o chefe de gabinete do Governo do Estado, Elcio Batista, e representantes da SSPDS, Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), do Poder Judiciário e do Ministério Público, para discutir a diminuição da população carcerária. Ainda segundo a Polícia, existe um cronograma de presos que devem ser transferidos das delegacias de Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) para o Sistema Penitenciário do Estado.
Redação O POVO Online

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários