Suspeito de atuar como falso médico é preso em hospital de Curitiba

Plantão Ceará | 16:35:00 | 0 comentários

Homem foi preso com diploma falso de uma universidade da Bolívia, segundo a polícia  (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Homem foi preso com diploma falso de uma
universidade da Bolívia, segundo a polícia
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Um homem de 44 anos foi preso suspeito de atuar como falso médico residente no setor de cardiologia do Hospital Cruz Vermelha, em Curitiba.
Segundo o delegado Wallace de Oliveira Brito, Emerson Eduardo Toldo foi detido em flagrante com um diploma falso do curso de medicina, um jaleco e um estetoscópio.
"Ele apresentou um diploma falso de uma universidade da Bolívia. Nós ainda estamos investigando o que motivou ele a fazer isso, mas a polícia entende que um estelionatário sempre tem algum intento de obter vantagem indevida. Nesse caso, ele se aproveitava de informações privilegiadas dos pacientes que estavam internados no hospital para depois extorquir dinheiro dos familiares", explicou o delegado.
Oliveira Brito também disse que o médico atuou com o diploma falso por pelo menos cinco meses. O suspeito foi preso na sexta-feira (17) e deve responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e documental, além do exercício ilegal da medicina.
O advogado João Mario Machado de Jesus, que defende Eduardo, disse que vai se pronunciar sobre o caso somente após a audiência de custódia, que até esta segunda-feira não tinha data definida.
Já o Hospital da Cruz Vermelha disse que vai comentar o caso até o final da tarde.
Fonte:G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários