Polícia turca detém suspeitos após atentado em aeroporto de Istambul

Plantão Ceará | 08:22:00 | 0 comentários

Familiar de vítima do ataque ao Aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia, chora durante funeral na quarta-feira (29) (Foto: Osman Orsal/Reuters)Familiar de vítima do ataque ao Aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia, chora durante funeral na quarta-feira (29) (Foto: Osman Orsal/Reuters)
A polícia turca deteve nesta quinta-feira (30) 13 pessoas, entre elas três estrangeiros, depois do triplo atentado suicida que matou 42 pessoas (além dos suicidas) e deixou 239 feridas no Aeroporto Internacional de Istambul.
Na terça (28), três suicidas provocaram explosões no terminal internacional do Ataturk, que é o 3º aeroporto mais movimentado da Europa, atrás de Heathrow (Londres) e Charles de Gaulle (Paris).
As forças da polícia de Istambul realizaram uma operação simultânea em 16 domicílios da cidade, indicou a agência pró-governamental Anadolu, segundo a France Presse. A nacionalidade dos estrangeiros não foi informada.
O que sabemos até aqui:
- Três explosões atingiram o terminal internacional antes da área do raio X
- São 42 mortos (além dos 3 suicidas) e 239 feridos, segundo o governo da Turquia
- Antes de se explodirem, 3 homens abriram fogo com fuzis
- Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento, mas há suspeitas de uma ação do Estado Islâmico.
Entre os mortos que foram identificados, estavam 23 turcos e 13 estrangeiros. O reconhecimento dos corpos começou na quarta-feira (29).  Entre os estrangeiros, estão cinco sauditas, dois iraquianos, um chinês, um jordaniano, um tunisiano, um uzbeque, um iraniano e um ucraniano. Entre os 13 estrangeiros, três tinham dupla nacionalidade. O Itamaraty disse não ter registro de brasileiros entre vítimas.
Amiga e familiar se emocionam no funeral de Gulsen Bahadir, em Istambul (Foto: Osman Orsal/Reuters)Amiga e familiar se emocionam no funeral de Gulsen Bahadir, em Istambul (Foto: Osman Orsal/Reuters)
Pelo menos 130 feridos seguiam internados em hospitais de Istambul na quarta-feira (29). O Ataturk reabriu na quarta após ficar fechado por cerca de cinco horas embora os voos seguissem cancelados ou atrasados.
Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento. Informações iniciais "sugerem" que o Estado Islâmico estaria por trás dos ataques, segundo a agência turca Dogan, que atribui a informação a fontes policiais. O premiê turco, Binali Yıldırım, também afirmou que as informações obtidas até o momento apontam que o Estado Islâmico foi responsável pelo ataque.
Gülşen Bahadır trabalhava para companhia Turkish Airlines (Foto: Reprodução/Facebook/Gülşen Bahadır )Gülşen Bahadır, que trabalhava para companhia Turkish Airlines, está entre os mortos (Foto: Reprodução/Facebook/Gülşen Bahadır )
Fonte:G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários