Jovem morre após ser baleado em abordagem policial em Ourinhos

Plantão Ceará | 14:36:00 | 0 comentários

Vítima de 22 anos foi baleada ao esboçar reação (Foto: TV TEM/Reprodução)Vítima de 22 anos foi baleado em abordagem policial  (Foto: TV TEM/Reprodução)









Um jovem de 22 anos morreu baleado durante uma abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (9), próximo ao recinto da Fapi - Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos -, que fica na Avenida Jacinto Ferreira de Sá, em Ourinhos (SP). O policial militar foi preso por homicídio culposo e alega que o disparo foi acidental.
De acordo com informações da PM, o caso ocorreu no horário de término da feira, por volta das 3h. Um carro com cinco jovens que seguia pelo local, no sentido centro-Fapi, estaria transitando em “zigue-zague” e derrubando cones que sinalizavam o trecho.

Diante disso, uma viatura realizou a abordagem ao veículo. Ainda segundo a polícia, Bryan Bueno, morador de Santa Cruz do Rio Pardo, estava no banco do passageiro e, ao ser abordado, teria reagido erguendo as mãos e acabou baleado.
Para Cenize Araújo Calasane, coronel da Polícia Militar o caso se deu em questão de segundos. “O policial não declara que fez o acionamento desse gatilho. Ele declara um recuo diante desse esboço de reação da vítima. E nesse recuo que ele fez, com esse passo para trás, que ele teria dado esse disparo”, explica.

A equipe de reportagem da TV TEM conversou com a família da vítima. Por telefone, eles informaram que os outros passageiros do carro disseram que não estavam fazendo "zigue-zague" como afirmou a polícia e que Bryan teria batido a mão em duas cones para mostrar que não estava com nenhum objeto suspeito. 

O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Ourinhos. Ainda não há informações sobre o horário do velório e enterro, que devem acontecer em Santa cruz do Rio Pardo. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil. O policial militar envolvido no caso não teve o nome divulgado. Ele será encaminhado ao presídio de Romão Gomes na capital paulista.

Fonte:G1


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários