Fortaleza terá 173 pessoas conduzindo a tocha

Plantão Ceará | 15:08:00 | 0 comentários

Ativista Maria da Penha será uma das condutoras da tocha olímpica em Fortaleza
Fortaleza começa a sentir mais próximo o calor da chama olímpica. Faltando um dia para o início do revezamento do Ceará, a Capital começa a conhecer mais detalhes operacionais do evento. Em coletiva de imprensa neste domingo, 5, Patrícia Macedo, titular da Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (Cerif) afirmou que os pontos de passagem do revezamento foram escolhidos com o intuito de valorizar o turismo de lazer e cultural de Fortaleza.

Após passar pelas cidades de Aracati e Aquiraz, a chama vai percorrer 35km em Fortaleza, divididos em três trechos. A primeira tocha será acesa no início da tarde na Arena Castelão e o fogo irá até o Centro de Eventos. Na segunda parte, a chama passa pela praça Luiza Távora indo até o Terminal Marítimo de Passageiros (Mucuripe). O último trecho a ser percorrido vai do Cuca Barra, passa pelo Centro e termina no Aterro da Praia de Iracema, com um show à noite.

As tochas serão carregadas por 173 condutores em Fortaleza.

Alguns nomes causam estranheza por não terem qualquer tipo de ligação com a cidade ou com o esporte. Casos da mineira e ex-BBB Ana Paula Renault e do cantor carioca Toni Garrido. Atletas locais que ficaram de fora não escondem a insatisfação.

"As polêmicas que foram geradas estão sendo ruins. Eu e minha família não vamos para a rua acompanhar nada desse evento. Meus familiares ficaram mais chateados do que eu", lamenta Wesley Matos, triatleta cearense, 4º colocado no ranking brasileiro, que ficou fora da relação de condutores.

Se a lista tem nomes controversos de fora do esporte, por outro lado não deixou de homenagear quem luta por uma sociedade mais justa.

Ativista dos direitos das mulheres e artífice da lei que leva o próprio nome, Maria da Penha será uma das condutoras da tocha. "Gostaria de que sempre que a chama fosse mostrada em público, fosse lembrada essa causa tão nobre, que é fazer com que as mulheres não sejam mais vítimas de violência", afirmou Maria.
Fonte: Jornal O Povo

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários