Flamengo espera anunciar novo gerente até domingo

Plantão Ceará | 09:48:00 | 0 comentários

"Só vou viajar quando a gente tiver concretizado as mudanças no departamento de futebol que nós pretendemos anunciar até o final da semana". Com essa frase, dita em 22 de maio, antes da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, Eduardo Bandeira de Mello dava publicidade ao adiamento de sua ida ao Estados Unidos, onde seria o chefe de delegação da CBF na Copa América. A tal quinta-feira (26 de maio) chegou e a única mudança anunciada - 17 dias depois - foi, de certa maneira, involuntária. A saúde de Muricy Ramalho o afastou do Flamengo, que, aí sim, tomou a decisão: troca de interino. Saiu Jayme de Almeida e entrou Zé Ricardo. A próxima mudança tem data para sair: o novo gerente de futebol está no forno. É o que garante Flavio Godinho.
- Até o fim de semana esse profissional deve estar escolhido. Demorou um pouco, mas vai sair. O mais importante é a mudança de estrutura, que nós estamos fazendo. Vamos ter um gerente de futebol e estamos nos finalmentes - disse o vice-presidente de futebol do Flamengo.
Montagem-MOZER---Fabio-Luciano---Alessandro v2 (Foto: infoesporte)Fabio Luciano, Mozer e Alessandro são nomes que interessam ao Fla para o cargo de gerente (Foto: infoesporte)
O Rubro-Negro já conversou com Fabio Luciano, Mozer e Alessandro, hoje no Corinthians. Os três seguem no páreo. O ex-zagueiro Ricardo Rocha, também cogitado, é considerado caro para a grana disponível e as conversas não avançaram. Criticado pela distância do departamento de futebol e pouca habilidade no contato com atletas, Flavio Godinho virou figura mais fácil em viagens e também em treinos do Flamengo. 
No dia a dia, o vice de futebol tomou à frente das negociações, conversando com empresários e tratando diretamente das questões - com a ajuda do ex-vice-presidente de futebol Plínio Serpa Pinto. Nos bastidores, a negociação por Arturo Mina, do Independiente del Valle, com quem representantes do Flamengo abriram negociação, Godinho tratava como como "cavada de empresário". O dirigente questiona a análise externa de eventual distanciamento do departamento. E nega mudança de hábitos em meio ao desdobramento da crise rubro-negra.
- O vice-presidente de futebol sou eu. O diretor de futebol é o Rodrigo Caetano, que se reporta a mim. Ponto - comentou Godinho, trazendo para si o comando do futebol. 
O Flamengo vai anunciar nesta quarta-feira o zagueiro Rafael Vaz. A diretoria garante que ainda vai chegar um nome de peso para o setor - que terá condições de jogo a partir do dia 20. A demora, segundo a diretoria, ainda ocorre pela necessidade de se encontrar nome de consenso. Cleber, do Hamburgo, da Alemanha, Diego Polenta, do Nacional, do Uruguai, e Alejandro Donatti, do Rosario Central, foram motivos de propostas oficiais do Rubro-Negro, mas as ofertas não agradaram nem alemães, uruguaios e argentinos. A diretoria rubro-negra garante que tem R$ 8 milhões para a contratação e estuda quatro opções no radar. A busca até por um terceiro elemento para o setor defensivo não está descartada.
Fla pode pintar na Flórida Cup

É válido destacar que a única mudança anunciada em 26 de maio não tem caráter definitivo. Zé Ricardo é interino, e o Flamengo ainda busca um treinador. Com poucas opções no mercado, a possibilidade de efetivar Zé existe, mas, como todo técnico, depende de resultados. O presidente em exercício Maurício Gomes de Mattos saiu com frase de efeito ao comentar a situação. 

- Todo técnico no Brasil é interino - disse Maurício, à "Rádio Brasil". 

Após aceitar o convite da CBF para ser o chefe da delegação da Seleção na Copa América, Eduardo Bandeira de Mello voltou atrás de sua decisão no último dia 24, afirmando que a crise rubro-negra não o permitiria se ausentar. "Em respeito" ao compromisso inicialmente acordado, viajou para acompanhar os três primeiros jogos do Brasil na competição, mas a ida aos Estados Unidos não teve foco único. De lá, começa a negociar a possibilidade de o Flamengo realizar sua pré-temporada na Flórida e participar da Florida Cup, torneio amistoso disputado em 2016 por Fluminense, Inter, Corinthians Atlético-MG, Bayern Leverkusen-ALE, Shalke 04-ALE, Shakhtar Donetsk-UCR, Independiente Santa Fe-COL e Fort Lauderdale Strikers-EUA.
Fonte: GE

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários