Cunha diz que vai recorrer e aponta 'nulidades gritantes' em processo

Plantão Ceará | 20:51:00 | 0 comentários

Após o Conselho de Ética aprovar, por 11 votos a 9, parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) pela cassação de seu mandato, o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), divulgou nota nesta terça-feira (14) afirmando que vai recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e que tem “absoluta confiança” de que reverterá a decisão.

Cunha é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter dito à CPI da Petrobras, no ano passado, que não possui contas no exterior. Posteriormente, ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sob a acusação de usar contas na Suíça para receber propina de contratos da Petrobras.
O presidente afastado disse ser “inocente” da acusação de ter mentido aos pares e que o processo no Conselho de Ética foi conduzido de forma irregular. Afirmou também que Marcos Rogério deveria ter deixado a relatoria do caso porque mudou do PR para o DEM - partido que integra o bloco parlamentar que elegeu o peemedebista para a presidência da Câmara.
“O processo foi todo conduzido com parcialidade, com nulidades gritantes, incluindo o próprio relator, que não poderia ter proferido parecer após ter se filiado a partido integrante de bloco do meu partido. Essas nulidades são todas objeto de recurso com efeito suspensivo à CCJ, onde, tenho absoluta confiança, esse parecer não será levado adiante”, afirmou. “Repito: sou inocente da acusação, a mim imputada pelo parecer do Conselho de Ética, de mentir a uma CPI”.
Nota divulgada pelo presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, nesta terça (14) (Foto: Reprodução)Nota divulgada pelo presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, nesta terça-feira (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários