Apelidada de 'Dilminha olímpica' por Paes, presidente diz que perdeu 15 kg

Plantão Ceará | 07:19:00 | 0 comentários

dilma
Dilma contou que por causa dos novos hábitos alimentares, deixou de tomar remédios e passou a tomar vitaminas
REUTERS
A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (12) que perdeu 15 quilos nos últimos meses. Em seguida, foi chamada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), de "Dilminha olímpica".
A presidente afirmou que não tem segredo para perder peso. Ela disse que é preciso fechar a boca e fazer ginástica.
"Sinto muito, meninas, mas um pouquinho tem que fechar [a boca], equilibrar a comida, e fazer uma ginasticazinha, uma caminhadinha. Não tem regime fácil", disse a presidente, em visita à sede do comitê organizador da Olimpíada de 2016, no centro do Rio.
Dilma contou que por causa dos novos hábitos alimentares, deixou de tomar remédios e passou a tomar vitaminas.
"Estou fazendo campanha. Estou, sim, fazendo e acho que as pessoas ficam melhores em termos da saúde. Eu estou melhor. Eu tomava uma série de remédios. Reduzi meus remédios e praticamente parei de tomar remédios. Tomo vitamina agora", acrescentou.
Pacote de concessões
Na entrevista coletiva, Dilma anunciou que o governo federal vai lançar, em três etapas, opacote de concessões. A presidente contou que o primeiro será um "grande programa de concessão de logística" (estradas, portos, aeroportos e ferrovias). A intenção é fazer o anúncio na próxima semana. Em seguida, a presidente disse que vai lançar "o programa de energia elétrica para os próximos anos". A última fase será o "Minha Casa Minha Vida 3".
"São as três etapas que vamos cumprir, todas elas em andamento", afirmou Dilma, logo após se reunir com os integrantes do comitê organizador dos Jogos.
A presidente disse que a aprovação do ajuste fiscal não tem relação com o pacote de concessões.
RIO-16
Dilma disse que irá ao Rio sistematicamente para acompanhar a organização dos Jogos nos próximos meses. "Chegou a hora de uma integração ser maior. Temos que buscar o problema onde ele está", afirmou.
"Num evento desta magnitude, temos que resolver problemas todo dia", acrescentou a presidente. A Olimpíada do Rio está orçada em R$ 38,2 bilhões, em valor parcial, já que parte das obras não têm custo definido.
O presidente interino da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso, deve assumir definitivamente o comando do órgão. Desde fevereiro, o cargo está vago. Na ocasião, o general Fernando Azevedo e Silva pediu demissão
"A APO tem um presidente interino [Marcelo Pedroso]. Possivelmente esse companheiro vai se transformar em presidente permanente", contou.
Protesto
Durante a reunião de Dilma na sede do comitê organizador dos Jogos, cerca de 40 manifestantes (oito contra o governo e o restante a favor) estavam na porta do prédio. Eles trocavam insultos verbais, mas não houve agressões físicas.
O único momento em que os ânimos se exaltaram foi quando os manifestantes contra o governo gritaram "eu vim de graça" para os petistas. Houve um início de empurra-empurra, mas tudo foi controlado rapidamente.
FONTE: DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários