Linhas metropolitanas param frotas após manifestação em Fortaleza

Plantão Ceará | 19:59:00 | 0 comentários

terminal de messejana foi depredado durante paralisação (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)terminal de messejana foi depredado durante
paralisação (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
As linhas metropolitanas que fazem viagens entre Fortaleza e os municípios de Caucaia e Maracanaú também suspenderam a circulação das frotas com a paralisação dos motoristas na capital cearense. De acordo com as empresas de ônibus, os coletivos foram recolhidos "por medida de segurança".

A empresa Via Metro, que faz o transporte intermunicipal Fortaleza-Maracanaú, decidou parar às 11h e afirmou que só deve retornar a circulação quando a situação em Fortaleza for normalizada. Alguns carros da empresa foram depredados e tiveram os pneus furados por manifestantes.
Todos os coletivos da empresa Vitória, que faz a rota Caucaia/Fortaleza, também estão parados. Segundo o setor de tráfego, a medida de recolher os carros metropolitanos começou a partir das 14h. Alguns ônibus da linha também foram depredados na Avenida Bezerra de Menezes.
A frota de ônibus da empresa São Benedito continua circulando normalmente. Segundo a empresa, os motoristas estão realizando um desvio pela Avenida Frei Cirilo, para não passar em frente ao terminal de Messejana.
Paralisação
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), os sete terminais de ônibus (Siqueira, Antônio Bezerra, Parangaba, Conjunto Ceará, Messejana, Lagoa e Papicu) continuam fechados e não há previsão para a volta da circulação normal dos coletivos.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), alguns ônibus que não passam por terminal também começaram a parar nesta tarde, como a linha Campus do Pici/Unifor. No terminal do Antônio Bezerra, alguns motoristas tentaram sair com os coletivos, mas foram barrados por manifestantes da categoria. A maioria dos ônibus dos sete terminais já foi levada para a garagem das empresas.
Motoristas e cobradores do transporte coletivo fecharam os sete terminais de ônibus de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (29) em protesto contra a violência. Segundo o vice-presidente do Sintro, Sérgio Barbosa, a orientação do sindicato é que nenhum ônibus entre ou saia dos terminais.
No início da tarde, representantes do Sintro, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e Etufor participaram de uma reunião para discutir a insegurança nos coletivos. O sindicato dos motoristas afirmou que vai se reunir com a categoria em assembleia para decidir sobre a continuidade ou não da paralisação.
Morte
A primeira unidade a ser fechada pela categoria foi a do Siqueira. A manifestação teve início às 22h30 de quarta-feira (28), após os trabalhadores serem informados de que um motorista e um cobrador haviam sido esfaqueados durante um assalto à noite, na Avenida Osório de Paiva, no bairro Siqueira. O motorista Francisco Erivaldo Marinho, de 55 anos, morreu por volta de 7h desta quinta-feira, o cobrador corre risco de ficar paraplégico, de acordo como a equipe do Hospital Dr. José Frota.
Por volta de 11h, um adolescente de 13 anos foi apreendido suspeito de participar da morte do motorista. Segundo informações do tenente-coronel da PM Nascimento, o jovem foi detido no Bom Sucesso e confessou o crime. "Além de confessar a autoria do crime, o menor nos disse que mais duas pessoas participaram da ação", afirmou. O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários