Microsoft finaliza processo de compra da Nokia

Plantão Ceará | 21:42:00 | 0 comentários

Nokia informou nesta sexta-feira (26), através do seu site oficial, que completou oficialmente avenda de sua divisão de dispositivos e serviços para a Microsoft, em um negócio de cerca de R$ 16,8 bilhões.
O valor é um pouco maior do que o anunciado em setembro do ano passado, quando as empresas tornaram públicas as negociações. A Microsoft adquire também o direito de uso das patentes da Nokia.
Nós nos comprometemos a continuar dando suporte aos celulares com recursos, aos smartphones Asha e aos aparelhos Nokia X, anunciados em fevereiro durante a Mobile World Congress", diz o comunicado escrito por Stephen Elop, vice-presidente executivo da empresa finlandesa.
A Nokia anunciou também que sua indústria na Índia não será transferida para a Microsoft, devido a discussões sobre impostos ainda em andamento com o governo indiano, e que fechará uma indústria com 200 empregados na Coreia do Sul.
Segundo o jornal finlandês "Helsingin Sanomat", a Nokia nomeará o indiano Rajeev Suri, diretor daNokia Solutions and Network, como seu novo executivo-chefe, e passará a focar os seus negócios na produção de equipamentos de rede.
A venda deveria ter sido concretizada em março, mas foi atrasada por complicações com autoridades asiáticas antitruste. O governo chinês só aprovou a negociação começo deste mês.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários