Caminhoneiros paralisam atividades no Porto do Pecém

Plantão Ceará | 12:26:00 | 0 comentários

Porto do Pecém
A Cearáportos afirmou que a paralisação não gerou prejuízo significativo ao porto
FOTOS: VALDIR ALMEIDA
porto do pecém
Caminhoneiros do Porto do Pecém paralisaram atividades na noite da última quinta-feira (3), reivindicando melhores condições de trabalho. Cerca de 30 motoristas participaram da manifestação, que ocorreu de forma pacífica e terminou às 9h desta sexta (4).
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Mudanças, Bens e Cargas do Ceará (Sindicam) esteve no local para auxiliar os trabalhadores na negociação de suas exigências. Entre as principaisreclamações dos funcionários estão a demora no carregamento e descarregamento dos contêineres e falta de um local adequado para alimentação e higiene pessoal.

De acordo com o diretor do Sindicam, Mirio Pavon, os caminhoneiros exigem da empresa APM Terminals, responsável pelas operações portuárias no Pecém, menos burocracia no carregamento e descarregamento de mercadorias. "Tem caminhoneiro esperando a 15 horas o descarregamento de um contêiner. Durante esse tempo os trabalhadores ficam sem poder ir ao banheiro e comer, já que o restaurante do Porto fecha às 19h", disse.
Cearáportos, órgão responsável pela administração dos portos do Estado, afirmou que irá interceder junto à APM Terminals para atender às reivindicações dos motoristas. O órgão afirmou que a paralisação não gerou prejuízo significativo ao carregamento e descarregamento dos materiais.
Fonte: Web do Diário do Nordeste 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários