Três voos são desviados de rota por más condições climáticas em Fortaleza

Plantão Ceará | 12:20:00 | 0 comentários

Aeroporto Pinto Martins
Segundo a Infraero, não houve transtorno no aeroporto, apesar das longas filas e do atraso de até 4h
FOTO: KLÉBER GONÇALVES
A maior chuva do ano de Fortaleza em 2014 obrigou o desvio de 3 voos que desembarcariam no Aeroporto Internacional Pinto Martins no início desta segunda-feira (31). Após a rota ser alterada e os aviões precisarem fazer escalas forçadas, os voos chegaram na capital cearense, com até 4 horas de atraso. De acorodo com a  a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero),  um voo foi cancelado após o desembarque dos passageiros na Capital.
O voo suspenso, da empresa TAM, partiu de Guarulhos-SP às 23h10 do último domingo (30), direto para Fortaleza, com previsão de chegada às 2h15. O avião desviou sua rota e precisou pousar em Natal-RN. Segundo a Infraero, os passageiros que embarcariam em Fortaleza no 9404 foram remanejados. A Redação Web do Diário do Nordeste entrou em contato com a TAM, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
Os atrasos e o cancelamento dos voos criaram longas filas no pátio do aeroporto de Fortaleza (confira abaixo, no vídeo do colunista José Maria Melo). Conforme a Infraeo, nenhum transtorno foi registrado apesar do intenso fluxo.
Maior atraso superou 4h
desembarque com maior atraso ocorreu com o voo 3882, também da TAM, que saiu de Brasília-DF às 21h55 do domingo, com escala em Teresina-PI e previsão para chegar à 1h39 em Fortaleza. Devido as más condições climáticas, o avião retornou à capital piauiense e só desembarcou no Ceará às 5h53.
O outro voo alternado, da empresa aérea GOL, também saiu de Guarulhos-SP em direção a Fortaleza. O 1830, que embarcou às 22h45 da noite anterior, tinha previsão para chegar em Fortaleza às 2h11 desta segunda, mas só pousou 2h depois, após precisar fazer escala em Natal-RN. Procurada pela reportagem, a GOL também não atendeu aos telefonemas.
Com informações do colunista José Maria Melo do Diário do Nordeste

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários