Morreu hoje aos 81 anos o ator Paulo Goulart. Família do ator estava reunida no hospital

Plantão Ceará | 19:21:00 | 0 comentários

Paulo Goulart e Nicette Bruno se divertem (Foto: Graça Paes/Foto Rio News)Paulo Goulart e Nicette Bruno
O ator Paulo Goulart morreu nesta quinta-feira, 13, em São Paulo, informa o site G1. O ator tinha 81 anos e estava internado no Hospital São José,  em São Paulo, para tratar um câncer.
A assessoria de imprensa do hospital divulgou uma nota na tarde desta quinta: "Paulo Affonso Miessa (ator Paulo Goulart), 81 anos, faleceu hoje, dia 13 de março, às 13h15, no Hospital São José, decorrente de um câncer renal avançado. O paciente estava aos cuidados do oncologista Fernando Cotait Maluf e do cardiologista Marcelo Sampaio."
De acordo com o escritório do ator, a família de Paulo Goulart estava reunida em torno dele na hora de sua morte. Os representantes do ator não tem ainda informação sobre a hora do velório que ocorrerá em São Paulo. No Twitter, colegas de Paulo lamentaram sua morte. "RIP Paulo Goulart. Grande ator, grande amigo. Deus acompanhe sua travessia", escreveu José de Abreu.
Paulo Goulart deixa a mulher, a atriz Nicette Bruno, com quem era casado há 60 anos e com quem tinha três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho – todos seguiram a carreira dos pais.
Suas últimas novelas foram “Ti-ti-ti”, em 2010,  e “Morde & assopra”, em 2011. Na TV, ainda fez uma participação na série "Louco por elas", em 2012, interpretando Horácio.
Trajetória
Paulo Goulart, ou Paulo Afonso Miessa, seu nome de batismo, acumulou, durante os 62 anos de carreira, 40 novelas, 27 filmes e 9 minisséries. Estreou nas novelas em 1952, em "Helena", da TV Paulista, adaptação de Manoel Carlos do romance de Machado de Assis. Depois migrou para a Excelsior, onde participou de sucessos como “A muralha”. Estreou na Globo em 1969, na novela “A cabana do pai Tomás”.
Paulo Goulart  (Foto: Globo/Divulgação)Paulo Goulart (Foto: Globo/Divulgação)
Entre as grandes obras da TV que ele participou estão as novelas “Uma rosa com amor” (1972),“Éramos seis” (1977), “Plumas e paetês” (1980), “Roda de Fogo” (1986), “Mulheres de areia” (1993), além da microssérie e filme “O auto da compadecida”. (1999). Seu último trabalho em tramas longas foi em “Morde e assopra”, que chegou ao fim em outubro de 2011.
O sobrenome artístico veio do tio, o radialista Airton Goulart. Natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, seu primeiro trabalho foi como DJ, operador de som e locutor de uma rádio fundada pelo pai em Olímpia, também no interior do Estado. Apesar de ter estudado Química Industrial em busca de ter uma profissão, o rádio o seduziu, fazendo parte da Tupi como radioator de 17 para 18 anos.
Em 1952 conheceu Nicette Bruno, na companhia Teatro de Alumínio e os dois se casaram. O ano ainda foi significativo em sua vida com a estreia no teatro com a peça  “Senhorita Minha Mãe”. O início no cinema se deu em 1957, com o filme “Rio Zona Norte”.
Paulo Goulart e Nicette Bruno em Aquarela do Brasil (Foto: Globo/Divulgação)Paulo Goulart e Nicette Bruno na minissérie
"Aquarela do Brasil (Foto: Globo/Divulgação)
No mesmo ano em que estreou na Globo, em 1969, foi um dos protagonistas da novela “Verão vermelho”, de Dias Gomes . Muitas novelas depois, em “Fera radical” (1988), escrita por Walther Negrão, seu personagem, Altino Flores, vivia em uma cadeira de rodas. Além da Globo, Excelsior e Tupi, ele teve passagens por outras emissoras. No SBT participou do remake de “As pupilas do senhor reitor” (1994) e, na Band, de “A idade da loba” (1995).
Um de seus papéis mais inesquecíveis é o Donato do remake de “Mulheres de areia”, em 1993. Na trama, reprisada em 1996 e 2011, ele maltratava o enteado, Tonho da Lua (Marcos Frota) e desejava a enteada, Glorinha (Gabriela Alves). O malvado senhor Farina de “Esperança” (2002) também está entre os destaques na carreira do ator. No cinema, seu último trabalho foi no filme "O tempo e o vento" (2012).
Prêmios
Em 1974, por sua atuação na peça “Orquestra de Senhoritas”, de Jean Anouilh, com direção de Luís Sérgio Person, ganhou os prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e o Molière de Melhor Ator. Em 2006, a família do ator foi homenageada na 18ª edição do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro. Paulo Goulart, Nicette Bruno e os três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, receberam um troféu especial trabalho desenvolvidos nos palcos em mais de 20 anos de carreira.
FONTE:G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários