Estudantes da UFC protestam contra assassinato de aluno do curso de Direito

Plantão Ceará | 22:14:00 | 0 comentários



protesto
Estudantes da UFC protestam pelo assassinato do jovem estudante de Direito
LUCAS MOURA
Mardônio
Mardônio cursava o 5º semestre de Direito na UFC
REPRODUÇÃO
Cerca de 50 estudantes de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) foram à5ª Vara de Execuções da Infância e da Juventude, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (20), para protestar contra o assassinato do estudante Mardônio Rodrigues Freire Junior, 19 anos, que cursava o 5º semestre da mesma graduação na Universidade.
Segundo a Polícia, Mardônio foi abordado na Avenida Professor Heribaldo Costa, às 21h da última quarta-feira (19), no bairro Henrique Jorge. Os assaltantes entraram no veículo do estudante e teriam praticado um  sequestro relâmpago. Não se sabe ainda o número de pessoas que abordaram Mardônio.
O jovem foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, dentro do carro que acabou por bater em uma árvore. Entre os assaltantes, um adolescente de 16 anos, que desmaiou com a batida, foi apreendido.
O adolescente, que já possuía outras passagens pela Polícia, uma delas por roubo, negou a autoria do disparo.
UFC decreta luto de três dias
A UFC decretou luto oficial de três dias em decorrência do assassinato do jovem estudante de Direito e em solidariedade à família e aos amigos do estudante."A comunidade universitária lamenta profundamente o ocorrido e se mostra indignada com o alto índice de violência registrado em nossa cidade, o que deixa a população insegura e desprotegida".


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários