Comerciantes em Redenção, no Maciço de Baturité, estão apavorados com a onda de violência

Plantão Ceará | 17:59:00 | 0 comentários

Image-0-Artigo-1578570-1
Em uma operação de saturação do BPRaio, no bairro Bonsucesso, em Barreira, na última semana, duas armas foram apreendidas
FOTO: FABIANE DE PAULA
Comerciantes estabelecidos em Redenção, no Maciço de Baturité, estão apavorados com a onda de violência, principalmente com o aumento no número de assaltos. O proprietário de um supermercado (identidade preservada) contou que o estabelecimento dele foi assaltado duas vezes, no período inferior a quatro meses.
O último roubo ocorreu na madrugada da quarta-feira (26), quando bandidos arrombaram o estabelecimento, levaram dinheiro e cinco DVRs com as gravações feitas pelas câmeras de segurança. Somente em moedas de um real, o prejuízo é calculado em cerca de R$ 15 mil.
O efetivo da Polícia Militar, segundo os comerciantes, é muito pequeno para dar conta da sede do município e dos distritos. Ao todo, são seis.
A esposa do dono do supermercado recentemente assaltado contou que os comerciantes e demais moradores estão com dificuldade para contratar vigilantes. "Eles têm medo de serem assassinados pelos bandidos", disse a mulher, que também pediu para que a identidade dela fosse preservada.
Os comerciantes ressaltam que a situação se agrava mais porque, em Redenção, os bandidos não se contentam apenas em roubar os estabelecimentos. "Eles roubam nosso comércio e depois vão nas nossas casas e também levam tudo", denunciou o dono do supermercado.
As vítimas contam que a maioria dos assaltos são testemunhadas por populares, que não denunciam os bandidos com medo de represálias. "Aqui tem caso de gente que denunciou os bandidos e terminou morta", disse uma vítima de assalto.
Reforço
A presença de policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) na região pode fazer com que os bandidos deixem de agir na cidade por alguns dias.
O trabalho dos policiais do BPRaio consistirá em saturar os corredores comerciais das cidades do Maciço de Baturité, principalmente nas que apresentam maior índice de ocorrências de roubos e homicídios.
Todo tipo de abordagem será feito. As pessoas que estiverem em veículos de duas rodas serão abordadas e revistadas. Os resultados já começaram a surgir.
Uma operação de saturação, no bairro Bonsucesso, em Barreira, na última semana, resultou na prisão de dois adultos e apreensão de um adolescente de 16 anos. O trio foi detido e em uma casa em que eles estavam os militares apreenderam dois revólveres de calibre 38.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários