Interior registra chuva em 66 municípios neste domingo (9)

Plantão Ceará | 21:44:00 | 0 comentários

chuva
No município de Iguatu, foi registrada chuva de 70 mm
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
O domingo foi de chuva no Interior do Estado. Houve precipitação em 66 municípios cearenses, dos quais 13 registraram chuva superior a 50 mm, conforme informações daFunceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos).
O maior registro (127 mm) foi no município de Cariús, a 411 quilômetros da Capital. Juazeiro do Norte teve a segunda maior precipitação do fim de semana (125 mm). Apesar da intensidade, não há indícios de ocorrências como alagamentos ou desabamentos na cidade. 
Outros municípios também tiveram chuvas intensas, como Lavras da Mangabeira (81 mm), Crato (72 mm), Iguatu (70 mm) e Baixio(66 mm). Na Região Norte, choveu 53 mm em Trairi. Em Jaguaribe, 51 mm. Não houve registros significativos na Capital.
Os dados ratificam prognóstico feito pela Funceme na última sexta-feira (7), o qual apontou chuvas mais significativa para o Estado do Ceará neste fim de semana. 
Conforme a Fundação, as chuvas deste domingo foram provocadas por áreas de instabilidade atmosférica que estão vindo do Oceano Atlântico, e não são características da quadra chuvosa, provocada pela Zona de Convergência Intertropical, apesar da estação ter iniciado, oficialmente, no último dia 1º.  Ainda assim, a intensa precipitação deste fim de semana entra para os registros do acúmulo de chuvas da quadra. 
A Funceme alerta, entretanto, que o prognóstico feito no último mês de janeiro, de que o Estado tem maior probabilidade (40%) de ter chuvas abaixo da categoria considerada normal entre os meses de fevereiro, março e abril, está mantido. Ainda neste mês, a Funceme divulgará nova previsão, incluindo o último mês da quadra chuvosa (maio), na qual as condições para a estação podem ser revistas, dependendo das análises feitas pela fundação. 


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários