Esmaltec mantém o ritmo e postura cidadã

Plantão Ceará | 13:40:00 | 0 comentários

Esmaltec
Com cinco décadas de atuação, a Esmaltec é hoje uma das indústrias mais modernas da América Latina e a única a produzir linha branca completa fora do eixo Sul-Sudeste do Brasil
JOSÉ LEOMAR
Além da qualidade que é marca da Esmaltec, os produtos da empresa chegam a mais de 50 países 
Uma das indústrias mais modernas da América Latina, com cinco décadas de atuação, e única a produzir a linha branca completa fora do eixo Sul-Sudeste do Brasil, a Esmaltec integra o rol dos dez maiores recolhedores do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Ceará em 2013, cujo reconhecimento ocorreu na noite de ontem, na festa de entrega da 7ª edição do Prêmio Contribuintes, na Capital cearense. Para a superintendente Industrial do Grupo Edson Queiroz, Annette de Castro, a grande conquista da Esmaltec, no ano passado, foi superar o marco de R$ 1 bilhão de receita e aumentar sua participação de mercado em âmbito nacional. 
“Mantivemos as exportações, mas os volumes se reduziram”, acrescenta, referindo-se ao desempenho da indústria no contexto internacional. Atualmente, seus produtos chegam a mais de 50 países.
Balanço
“2013 foi um ano marcado por uma insegurança no mercado, sobretudo no meio do ano. A indústria de linha branca, em geral, teve queda, e um grande player reduziu significativamente as suas atividades. Apesar deste cenário difícil, a Esmaltec conseguiu manter seu volume de produção e ainda registrar expansão ao redor de 5%”, relata a executiva representante da Esmaltec, para quem a empresa ser reconhecida por meio do Prêmio Contribuintes reflete o seu crescimento “e, obviamente, ficamos satisfeitos em poder manter este ritmo de desenvolvimento”, comenta.
Empregos
Hoje, a Esmaltec oferece aproximadamente 3.700 empregos, sendo a maioria na unidade fabril de Maracanaú, município vizinho a Fortaleza, onde é produzida toda a sua linha de eletrodomésticos: fogões, bebedouros, refrigeradores, freezers e recipientes para GLP. 
À frente na aplicação de novas tecnologias em defesa do meio ambiente, como o processo de esmaltação a pó, a Esmaltec é uma marca brasileira reconhecida junto aos mais exigentes mercados mundiais por sua credibilidade e qualidade.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários