Africano morre em Fortaleza e família busca recursos para o translado do corpo

Plantão Ceará | 16:53:00 | 0 comentários

Lester
Lester faleceu no Hospital São José
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
nota
Nota de falecimento divulgada no blog oficial da embaixada
REPRODUÇÃO
O africano Lester Raul Indeque,31, morreu na última terça-feira (28), vítima de pneumonia, no Hospital São José, em Fortaleza. A família busca recursos para o translado do corpo e a Associação dos Estudantes de Guiné Bissau no Estado do Ceará está divulgando uma campanha para adquirir a quantia de R$ 20 mil. O dinheiro deve custear o translado do corpo para que o guineense seja sepultado na República de Guiné-Bissau.

De acordo com informações da associação dos estudantes de Guiné-Bissau, Raul veio à Fortaleza com o intuíto de ingressar em uma faculdade. Ele concluiu o curso de Ciências Contábeis há cerca de um ano . Lester com uma guineense, mas ainda residia em Fortaleza. O casal tem um filho de um ano que está sob custódia do avô.

A esposa de Raul, Isabel Verônica Regina Lima, 27, está na residência do casal, localizada no bairro Damas. O corpo de Lester está no Serviço de Verificação de óbitos (SVO). Segundo informações de uma amiga da família, foram arrecadados R$ 2.500 em doações. A família entrou em contato com a embaixada do País no Brasil, mas não obteve nenhuma resposta sobre ajuda financeira para o translado.

A Embaixada da República da Guiné-Bissau publicou uma nota de falecimento no blog oficial do órgão. Mas não citou nenhum detalhe sobre o translado ou custos que seriam arrecadados. "A Embaixada da República da Guiné-Bissau no Brasil aproveita a oportunidade com muito pesar e consternação para endereçar os sentidos pêsames à família enlutada", finaliza a publicação.

A Redação Web do Diário do Nordeste entrou em contato com a embaixada Guiné-Bissau, que fica em em Brasília, mas foi informada de que o responsável não estava no local para prestar esclarecimentos.
Fonte: Diário do Nordeste

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários