Estudantes são assaltadas dentro de banheiro da Uece

Plantão Ceará | 21:28:00 | 0 comentários

Um grupo de estudantes foram assaltadas na Universidade Estadual do Ceará (Uece), nesta quarta-feira (22). A ação aconteceu no banheiro feminino da universidade. Segundos relatos de alunos, um homem estava escondido no banheiro para abordar as estudantes. Um celular e uma bolsa foi levado pelo suspeito, que estava com uma faca. A Polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar os suspeitos.
A reportagem entrou em contato com o reitor da Uece, Jackson Sampaio, que informou medidas para conter o problema de segurança na universidade. "Após o ocorrido, recebemos um grupo de estudantes. Fiquei de repassar para os alunos telefones emergenciais, para agilizar ocorrências em casos semelhantes", comentou.
Uma outra medida anunciada pelo reitor é uma reunião com a Guarda Patrimonial da Uece. "Farei uma reunião com a Guarda Patrimonial e pedirei uma avaliação para saber qual espaço do campus necessita um maior efetivo de segurança", disse.
Jackson Sampaio ainda informou que obras no campus deixa o local vulnerável a assaltos. "Estamos com obras no local e isso deixa espaços abertos, vulnerável a ações de assaltantes. Estamos concluindo o hostipal veteniário. A prefeitura está contruíndo uma UPA e ainda estamos colocando muro no Campus da Uece". explicou.
O reitor também disse que irá aguardar o encerramento do contrato da empresa que faz a segurança privada, para fazer uma nova licitação, solicitando um aumento no efetivo.
Os alunos não escondem o medo e dizem que a sensação de insegurança na universidade é grande. A estudante de História, Mayara Santos comentou que a situação é crítica no campus. "Está cada vez mais complicado. Em pleno banheiro feminino as alunas não tem certeza de segurança. Muita escuridão. Guardas a pé ficam apenas na entrada, não dá para andar tudo porque é muito grande e eles não têm transporte. Polícia aqui é uma vez na vida. Todo mundo entra aqui sem problema. Não existe a menor fiscalização de quem entra e quem sai, os portões são abertos a qualquer um", relatou.
Fonte:DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários