Definido percurso dos blocos de pré-carnaval da Praia de Iracema

Plantão Ceará | 16:30:00 | 0 comentários

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), divulgou, na manhã desta quinta-feira (23), o trajeto dos blocos de pré-carnaval que desfilam noentorno da Praia de Iracema. A Rua dos Tabajaras foi escolhida como nova rota para os foliões do “Unidos da Cachorra”, “Bons amigos”, “Baqueta”, “Camaleões do Vila” e “Mio Ki”.
A proposta foi bem aceita pelos blocos. Foto: Waleska Santiago
O percurso original dos blocos, que se concentravam no Dragão do Mar e seguiam pelas avenidas Almirante Barroso e Historiador Raimundo Girão até o Aterrinho da Praia de Iracema, foi alterado em virtude da interdição da Av. Monsenhor Tabosa, que não poderá ser utilizada como opção de desvio por estar em obras.
Este ano, o ponto de concentração dos brincantes será na Av. Almirante Tamandaré, de onde prosseguem pela Rua dos Tabajaras até chegar no Aterrinho. “Essa foi a alternativa mais viável que encontramos para garantir a segurança dos foliões e proporcionar acessibilidade também aos que não estão envolvidos diretamente com a festa”, esclareceu o presidente da AMC, Vitor Ciasca, reforçando que as avenidas Almirante Jaceguai, Almirante Barroso e Historiador Raimundo Girão ficarão livres para o tráfego de veículos.
A proposta foi bem aceita pelos representantes dos blocos, já que a Rua dos Tabajaras foi durante muito tempo rota do pré-carnaval. “O percurso é do mesmo tamanho do original e a via tem poucos acessos, o que inibirá a presença dos paredões de som”, reconhece Ésio Feitosa, diretor da “Unidos da Cachorra”.
Para facilitar o ir e vir dos brincantes durante os dias de festa, será montando um esquema especial de trânsito de modo a coibir as infrações principalmente relacionadas a estacionamento irregular. A fiscalização será intensificada no trecho e nenhum veículo estará estacionado sobre a Rua dos Tabajaras, assegurando uma melhor fluidez aos foliões.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários