Ministro do STJ nega liberdade a padrasto do menino Joaquim

Plantão Ceará | 11:25:00 | 0 comentários

O ministro Marco Aurélio Bellize, do Superior Tribunal de Justiça(STJ), negou conceder liberdade a Guilherme Longo, padrasto do menino Joaquim, encontrado morto no mês passado em situação ainda não esclarecida. A decisão do magistrado foi publicada na terça-feira (17).
Preso há pouco mais de um mês, Longo já teve outros dois pedidos de liberdade rejeitados. O padrasto é suspeito de matar a criança por sentir ciúme da mãe.
Em 5 de novembro, a criança de 3 anos desapareceu da casa da mãe, a psicóloga Natália Ponte, e do padastro, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O corpo de Joaquim foi encontrado dias depois boiando no Rio Pardo, em Barretos.
No pedido de liberdade ao Supremo, a defesa de Guilherme Longo argumentou que não existe prova sobre o crime e ainda enfatizou que, como o padrasto colaborou com as investigações, ele poderia aguardar o julgamento em liberdade.
A defesa sustentou que, como Natália teve liberdade autorizada, o padrasto teria o mesmo direito. A mãe de Joaquim chegou a ser presa quando o corpo do menino foi encontrado por suspeitas de participação na morte, mas obteve liberdade na semana passada.
O ministro do STJ rejeitou o pedido porque, na avaliação dele, a Justiça local já havia negado conceder liminar (decisão provisória) e não cabe ao STJ revisar essa decisão. O mérito do pedido ainda será analisado na primeira instância da Justiça.
O magistrado também se manifestou sobre o pedido para estender o benefício dado à mãe de Joaquim para Guilherme Longo. Segundo Marco Aurélio Bellizze, cabe ao tribunal que concedeu a liberdade avaliar o caso.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários