Vettel pilota moto de 1938 e exalta paixão pelas duas rodas: 'Liberdade'

Plantão Ceará | 09:35:00 | 0 comentários

A paixão de Sebastian Vettel pela alta velocidade não se limita aos monopostos da Fórmula 1. O tetracampeão mais jovem de todos os tempos também possui uma longa história de amor por motocicletas, especialmente as clássicas. Nas montanhas de Furkajoch, no oeste da Áustria, o alemão de 26 anos foi presenteado pela RBR com a oportunidade de pilotar um raro exemplar da Scott Flying Squirrel, moto inglesa fabricada em 1938. 

Entusiasta e colecionador, o piloto possui uma série de preciosidades na garagem, como a inconfundível Vespa e a BMW R 51/3, dos anos 1950, além das mais modernas e esportivas KTM 690 Duke e BMW S 1000 RR. Tomado pelo saudosismo dos tempos áureos das duas rodas durante o passeio a bordo da Scott Flying, o alemão lamentou que as motos tenham perdido status entre os jovens da atualidade.
A paixão de Sebastian Vettel por motos clássicas surgiu ainda na infância (Foto: Markus Jans/Red Bulletin)A paixão de Sebastian Vettel por motos clássicas surgiu ainda na infância (Foto: Markus Jans/Red Bulletin)
- Andar de moto dá uma sensação de liberdade que não se tem no carro. Seus sentidos são atingidos de forma única. Você não possui rádio, mas nem precisa. Você sente o cheiro das coisas ao redor e nota mais as coisas que em um carro conversível. Você pode parar onde quiser, mesmo na cidade. É lá que a moto é realmente imbatível. Você não fica preso em um veículo como em um carro. Acho que é uma pena a moto não ter o mesmo status aos jovens como teve no passado - opinou Vettel. Apesar de ter nascido em 1987, numa época em que as motocicletas já não possuíam o glamour dos tempos de James Dean e Marlon Brando, o alemão aprendeu a admirar os veículos de duas rodas desde pequeno, incentivado pelo pai. Aos 16 anos, quando já se destacava no time júnior da RBR, Vettel investiu todo o dinheiro que ganhava na compra de uma Cagiva Mito, modelo italiano de 125 cilindradas capaz de atingir 156 km/h.

- Depois que aprendi a andar de bicicleta, meu pai comprou mini Vespas para minha irmã e eu. Quando dei minha primeira volta no jardim, estava tão frio que caí de tanto que eu tremia. Você poderia ir para a cidade, a piscina, encontrar com os amigos. As duas rodas me deram independência. Aos 16, investi todo o dinheiro que tinha em minha primeira moto, uma Cagiva Mito. Ela era ótima. Olhando de frente, parecia uma Ducati - relembrou o tetracampeão.
O tetracampeão Sebastian Vettel pilota uma clássica Scott Flying Squirrel 1938 na Áustria (Foto: Markus Jans/Red Bulletin)O tetracampeão Sebastian Vettel pilota uma clássica Scott Flying Squirrel 1938 na Áustria (Foto: Markus Jans/Red Bulletin)
No lugar mais alto do pódio do GP de Abu Dhabi, no último fim de semana, Vettel igualou o feito do compatriota Michael Schumacher ao alcançar a marca de sete vitórias seguidas. Se vencer o GP dos EUA, daqui a duas semanas, o piloto da RBR poderá superar a marca do heptacampeão. E, caso obtenha êxito em Interlagos, no encerramento da temporada, o alemão igualará mais duas marcas: as nove vitórias de Alberto Ascari entre os GPs da Bélgica de 1952 e 1953, e os 13 triunfos em uma mesma temporada, feito conquistado por Schumi em 2004.
Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários