Ministério do Turismo garante repasse à Prefeitura para 3ª etapa da Nova Beira Mar

Plantão Ceará | 11:00:00 | 0 comentários

Após audiência de quinta-feira (7) no Ministério do Turismo, o prefeito Roberto Cláudio recebeu garantia de repasse dos recursos para a continuação da reforma na Beira Mar, que prevê a construção do aterro hidráulico entre os espigões da Avenida Rui Barbosa e Desembargador Moreira. Orçada em R$ 231,9 milhões, a requalificação terá investimento de cerca de R$ 187 milhões vindo dos ministérios do Turismo e da Infraestrutura.

Beira Mar passa por intervenções desde o mês de março Foto: Bruno Gomes
Essa obra faz parte do projeto Nova Beira Mar, iniciado no primeiro trimeste de 2013, e que deve chegar ao fim somente em 2015. A primeira fase do projeto já está sendo realizada através da construção do novo Mercado dos Peixes, no Mucuripe, que será entregue em março de 2014. Paralelamente às intervenções no mercado, está sendo erguido o espigão em frente ao Náutico, na Desembargador Moreira.
O aterro hidráulico, que terá cerca de 1,2 quilômetro de extensão, será iniciado ainda no fim de 2013. A obra vai permitir que seja possível alargar o calçadão da Avenida e viabilizar aconstrução de uma ciclovia, informou a assessoria de comunicação da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor).
Após o aterramento, conforme a assessoria, acontece a quarta etapa da requalificação da Beira-Mar com o início da urbanização da área. Em seguida, após a Copa do Mundo de 2014, será feita a pavimentação das vias de tráfego de veículos, estacionamentos, passeios e ciclovias, além de tratamento paisagístico, requalificação da feira de artesanatos, dos embarcadouros, da área de manutenção de jangada, dos quiosques e até mesmo a instalação de um bonde elétrico.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários