Imprudência aumenta número de acidentes com crianças em motos

Plantão Ceará | 10:48:00 | 0 comentários

Idade mínima para uma criança andar de moto é sete anosReprodução / Rede Record
A motocicleta se tornou o meio de transporte para muitas famílias no Brasil. Mas, nem sempre as regras são respeitadas e a consequência desta imprudência é o aumento do número de acidentes.
No interior do Paraná, imagens feitas na porta de uma escola mostram os pais levando seus filhos na moto sem capacete. Em Salvador, um homem leva uma criança no colo ao mesmo tempo que equilibra uma sacola e a moto.
A cena se repete nas ruas de Belém. Uma menina de cerca de dois anos é transportada sem capacete no meio de dois adultos. Em outra situação, uma mulher leva três crianças que mal conseguem alcançar o pedal.
Em Belém, entre 2010 e 2012, 101 crianças foram vítimas de ocorrências envolvendo motos e 12 morreram. No Rio de Janeiro, o número de acidentes envolvendo motos aumentou 60% no último ano.
A idade mínima para uma criança andar de moto é sete anos. Os pais que descumprirem a regra levam multa e ficam sujeitos à suspensão da carteira de motorista. Usa capacete é obrigatório, o que nem sempre é respeitado pelos adultos.
Um projeto de lei quer aumentar para 11 anos a idade mínima de uma criança andar de moto.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários