Conselho da UFC aprova contratação de estatal para gestão de complexo hospitalar

Plantão Ceará | 13:35:00 | 0 comentários


O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Ceará (UFC) aprovou a contratação de uma estatal para gerenciar o Hospital Universitário Walter Cantídio e aMaternidade-Escola Assis Chateaubriand, na manhã desta segunda-feira (25).
O reitor da UFC viaja para assinar, nesta terça-feira, o contrato com a estatal. Fotos: Divulgação/UFC.br
O processo se arrastava desde 2012, quando a UFC realizou consultoria da Fundação Getúlio Vargas (GV-Saúde), onde um plano de reestruturação das unidades hospitalares foi elaborado.
O contrato entre a UFC e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) será assinado nesta terça-feira (25), em Brasília, pelo reitor da Universidade, Jesualdo Farias.
100% de atendimento pelo SUS
O contrato prevê que 100% do atendimento nos hospitais universitários será feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além da exigência de maior aproveitamento de todos os servidores efetivos da UFC lotado no complexo hospitalar.
A parceria também prevê a manutenção da autonomia universitária sobre a gestão das atividades de pesquisa, ensino e extensão dos hospitais.
Criada em 2011, a Ebserh é vinculada ao Ministério da Educação e atua especificamente no gerenciamento de hospitais brasileiros.
O superintendente da Ebserh no Ceará será indicado pelo reitor da UFC. Os diretores serão escolhidos em conjunto pela Ebserh e pelo futuro superintendente.
Concurso público prevê contratação de 1920
Até o fim do primeiro semestre de 2014, concurso público para 1920 servidores, em regime celetista, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), deverá ser feito.
Os servidores terceirizados poderão participar do concurso, que levará em conta a experiência profissional de todos os candidatos.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários