Avião da Polícia Federal com réus do mensalão chega a Brasília

Plantão Ceará | 18:59:00 | 0 comentários


O avião da Polícia Federal que levou 9 condenados do mensalão que se apresentaram em São Paulo e em Belo Horizonte pousou neste sábado (16) no Aeroporto de Brasília, às 16h45 (horário cearense). Eles deverão ser levados à Superintendência da PolíciaFederal (PF) no Distrito Federal.
Avião passou saiu de São Paulo, parou em Minas Gerais e terminou trajeto em Brasília. Foto: Reprodução/Globo News
Mais dois réus já estão na superintendência da PF: o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. A transferência para Brasília foi feita porque cabe ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal executar as penas. No entanto, os réus poderão pedir para cumprir a pena nas cidades onde moram. A tendência é que todos permaneçam na superintendência da PF neste fim de semana.
Prisões

As prisões foram decretadas na última sexta-feira (15) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Dos 12 mandados de prisão somente um não foi cumprido, o do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que está na Itália e é considerado foragido pela Polícia Federal.
Com pressão alta, Genoino passa mal durante voo
7 réus apresentaram-se na última sexta-feira (15) à Polícia Federal em Belo Horizonte (MG): José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural; O publicitário Marcos Valério; Kátia Rabello, ex-presidenta do Banco Rural; o ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG); Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, ex-sócios de Marcos Valério; e Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério.
2 réus entregaram-se em São Paulo: o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o ex-presidente do PT e deputado federal (SP) José Genoíno. Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (atual PR), e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares apresentaram-se em Brasília.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários