Adiada reunião da bancada cearense com Graça Foster para tratar da Refinaria Premium II

Plantão Ceará | 19:05:00 | 0 comentários


Foi adiada a reunião entre a bancada federal cearense com a presidente da Petrobras, Graça Foster, que discutiria a refinaria Premium II. O encontro deveria acontecer na próxima segunda-feira (18). Entretanto, o articulador do encontro, líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães, foi convocado pelo presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, para participar de uma reunião do diretório nacional do partido.
Refinaria está programada para operar em 2017 Foto: Kléber Gonçalves
De acordo com a assessoria de Guimarães, ainda não há previsão de quando acontecerá uma nova reunião entre a bancada e Graça Foster. Esta semana, o compromisso deve ser remarcado com a Petrobras.
Premium II está programada para operar em dezembro de 2017, segundo o Plano Nacional de Expansão de Energia (PDE 2022). Com dificuldades financeiras para tocar sozinha todos os seus projetos, a Petrobras vem buscando parceiros internacionais para a construção das suas refinarias Premium, contudo, até o momento, não informou sobre nenhum avanço nessas tratativas em relação ao projeto cearense.
Em uma de suas últimas declarações sobre o assunto, Foster afirmou que as obras civis da refinaria serão licitadas até abril de 2014.
Para Ciro, Petrobras estaria enrolando para instalar refinaria
No último dia 8, o secretário de Saúde e irmão do governador, Ciro Gomes teria afirmado não estar otimista em relação à concretização das refinarias Premium no Ceará e no Maranhão. Para Ciro, a "Petrobras está só enrolando" os cearenses e maranhenses.
A afirmação foi publicada por jornais daquele Estado, onde Ciro teria se pronunciado sobre o assunto durante a palestra "Economia brasileira, momento atual e perspectivas para o comércio", que proferiu na terça-feira em São Luís.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários