Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa 14 mortos em Padre Carvalho

Plantão Ceará | 13:42:00 | 0 comentários

Subiu para 15 o número de mortos no acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (25)entre um micro-ônibus e uma carreta, na BR-251. De acordo com com o Samu, 11 feridos foram encaminhados para hopitais de Taiobeiras e de Salinas (MG).
Mapa acidente com micro-ônibus em Padre Carvalho (Foto: Arte / G1)
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o micro-ônibus do Serviço de Transporte em Saúde de Rubelita (MG) levava pacientes para tratamento em Montes Claros, quando bateu de frente com uma carreta, a 30 metros do trevo que dá acesso ao município de Padre Carvalho (MG).
Ainda segundo a polícia, o micro-ônibus saiu de Rubelita nesta madrugada para levar 24 pacientes que fazem tratamento de hemodiálise e pacientes com consultas agendadas em Montes Claros.

Testemunhas disseram à polícia que chovia no momento do acidente e o motorista da carreta teria perdido o controle da direção fazendo um “L”, colidindo com o micro-ônibus que vinha em direção contrária. A carreta transportava um motor V8, o que potencializou o impacto da colisão devido ao peso da carga, não dando chance ao motorista do micro-ônibus de desviar.
O motorista da carreta, um homem de 37 anos, natural de Curitiba, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital de Salinas.
O trânsito foi interrompido nas duas pistas por mais de seis horas e a retirada dos corpos presos às ferragens foi realizada por militares do Sétimo Batalhão de Bombeiros.

O micro-ônibus pertence à frota do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo (Cisarp) e, segundo o secretário executivo, Célio Brito, o veículo estava com a manutenção e documentação em dia.

“A vistoria em todos os veículos da frota é feita anualmente e a próxima acontece agora no mês de dezembro. Acreditamos que se trata de uma fatalidade, visto que o outro veículo bateu de frente com o micro-ônibus não dando chance ao motorista de evitar o acidente”, afirma Brito.
Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários