Policial é ferido em tiroteio na sede do Legislativo dos EUA

Plantão Ceará | 18:11:00 | 0 comentários

O Congresso dos Estados Unidos foi fechado nesta quinta-feira (3) por 40 minutos após a informação de que foram disparados tiros do lado de fora da sede do Legislativo americano. De acordo com a polícia, pelo menos um agente foi atingido pelos disparos. 
Prédio foi fechado após tiroteio FOTO: Reuters 
Segundo a Polícia Legislativa, que controla a segurança no prédio, os tiros foram ouvidos próximo ao prédio Hart, um dos anexos do Congresso, por volta das 14h30 locais (15h30 em Brasília). Em seguida, funcionários, jornalistas e turistas foram retirados do complexo.
Os parlamentares foram mantidos dentro dos prédios anexo e do Congresso. O deputado republicano Gerry Connolly afirmou ter ouvido duas rajadas vindo de um anexo. "Foram duas rajadas rápidas e muito altas. Foi quando eu vi as pessoas vindo e percebi que não eram fogos de artifício."
Alguns senadores afirmaram que ouviram entre quatro e seis disparos. Ainda não há informações sobre quem fez os disparos, assim como se há mais feridos na ação. A polícia busca o responsável pela ação, mas a área do Congresso foi reaberta por volta das 15h10 (16h10 em Brasília).
Os disparos são registrados duas semanas após outro ataque a tiros dentro do Washington Navy Yard, área de Washington que concentra diversas instalações da Marinha. Pelo menos 12 pessoas morreram quando um prestador de serviços abriu fogo em um dos prédios.
Os tiros interromperam as discussões para dar fim ao impasse no Congresso americano que provocou a paralisação da administração federal americana a partir da 0h da última terça em Washington (1h em Brasília).
O projeto do Orçamento, que começaria a valer há dois dias, não foi votado pela Câmara devido à resistência dos republicanos em aprovar a lei de reforma da saúde de Obama, conhecida comoObamacare.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários