Protesto pelo passe livre no Centro termina em confusão; três agências bancárias são depredadas

Plantão Ceará | 18:21:00 | 0 comentários

Centenas de estudantes saíram nesta terça-feira (24) em passeata pelas ruas do Centro de Fortaleza para questionar as tarifas do transporte público na capital cearense e reivindicar o passe livre. O protesto, em sua maior parte pacífico, teve  momento de tensão iniciado quando uma minoria tentou invadir um bloqueio policial nas proximidades do Paço Municipal.  Além disso,  houve desentendimento entre alguns manifestantes e um comerciante que, segundo ele, tentou evitar uma pichação em um estabelecimento. Pelo menos três agências bancárias foram depredadas.
Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) dispersaram alguns dos manifestantes, que correram para a Praça dos Leões. Na confusão, uma motocicleta da Guarda Municipal foi quebrada. Uma agência do banco Itaú foi depredada pelos manifestantes. Na Rua Major Facundo, a minoria atacou as agências do Banco do Nordeste do Banco Santander.
O comerciante Tadeu Barroso alega que foi agredido no rosto quando tentou evitar o ato de vandalismo em uma banca de revista.
O grupo saiu da Praça da Bandeira e se instalou nas cercanias do Paço Municipal, sede do executivo. Guardas Municipais fizeram uma barreira para evitar maior aproximação do grupo e tiveram apoio de policiais do Comando de Policiamento da Capital e do Ronda do Quarteirão.
Entre os manifestantes, alguns utilizavam máscaras. A organização do movimento é do Fórum Permanente pelo Transporte Público.
Fonte: DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários