Plano operacional para o show da cantora Beyoncé é divulgado

Plantão Ceará | 16:05:00 | 0 comentários


Foi divulgado em coletiva de imprensa da Polícia Civil, Polícia Militar e representantes da Arte Produções parte do plano operacional para o show da cantora Beyoncé em Fortaleza, no próximo domingo (8), na Arena Castelão. Segundo membros da produtora de eventos, a expectativa de público é de 35 mil pessoas.

Sem a presença da AMC, o plano operacional foi apresentado em coletiva de imprensa. Foto: JL Rosa

O plano operacional de trânsito será divulgado apenas nesta quinta-feira, quando a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) dará entrevista coletiva. Porém, a produção adiantou parte da operação. Serão 4200 vagas de estacionamento, que estão sendo vendidos a R$ 20.
A produção não confirmou que horas as vias serão interrompidas, mas a estimativa inicial é que carros não possam trafegar pela região a partir das 10h. Somente ônibus, vans, táxis e carros particulares credenciados terão acesso. A Etufor reservou 58 ônibus para cobrir a região.
Acesso e entrada
O acesso ao estacionamento descoberto será feito a partir das 14h. Às 16h30, o estacionamento coberto será aberto. Os portões externos da esplanada serão abertos às 16h30. 100 orientadores estarão no local para guiar o público. Mapas de acesso e tótens também serão implantados para ajudar o acesso às entradas. Às 19h30, músicas serão tocadas no palco. O show de Beyoncé deve começar entre 20h30 e 21h.
Os acessos de veículos serão feitos pelo norte. No sul, pedestres e pessoas com o ingressos do setor front-stage. As entradas estarão no lado oeste.
Confira mapa esquemático da logística e tráfego
Entrada ao estádio
Os portões L, N e P serão para as cadeiras superiores. Os portões M e Q para as inferiores. No portão O, será implementada uma rampa para acesso à pista. As entradas A1 e A5 serão para o lounge open bar e as cadeiras superiores laterais, respectivamente.
> Confira mapa esquemático da entradas 
Segurança do show 
Seguindo a mesma logística do show de Paul McCartney, dia 9 de maio deste ano, a organização  preparou para o evento a presença de cerca de mil seguranças particulares para garantir o conforto do público.
Sobre o possível choque de público e divisão de efetivo policial entre o show e a partida entre Fortaleza e Santa Cruz, às 19h, no estádio Presidente Vargas, o comandante Carlos Ribeiro, titular do Comando de Policiamento da Capital (CPC), afirmou que o Batalhão de Eventos (BPE) já separou o devido efetivo para dar suporte à partida e à atração internacional.
O comandante lembrou que, diferentemente do show de Paul McCartney, a região conta com a melhoria da mobilidade urbana, além de ser um domingo, portanto, o balanço do dia deve ser positivo.
Efetivo da PM
efetivo motorizado da Polícia Militar estará presente no evento. Serão 2 viaturas do BPChoque, 3 equipes do Raio e 7 viaturas vindas dos 5°, 6°, 8°, 16° e 17° batalhões da PM. 3 oficiais e 50 PMs do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), 9 motociclistas do Pelotão de Motos/CCPC, 1 oficial e 15 homens da Cavalaria reforçarão o efetivo. Por fim, o Rodoviário Estadual (BPRE) contará com 20 PMs a pé.
A Polícia Militar também terá à sua disposição 3 micro-ônibus e dois PM's em casa, a partir das 16h até o fim do show.
Polícia Civil contará com 28 homens
Conforme informações do titular do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil, Lúcio Torres, haverá um posto avançado do 16° Distrito Policial (DP) na entrada da Arena. Nesse setor, serão 2 delegados, 2 escrivães e 12 inspetores. O efetivo contará com 3 viaturas.
delegacia do 16° DP estará funcionando em regime de plantão especial, sendo reforçada com 1 escrivão e 4 inspetores, a fim de atender ocorrências do perímetro da Arena Castelão.
delegacia do 34° DP também estará funcionando em regime de plantão e atenderá ocorrências de maior gravidadade. Serão 2 escrivães, 4 inspetores e 1 delegado.
Venda de ingresso e troca na compra coletiva
As bilheterias da Arena Castelão na Av. Paulino Rocha abrirão nesta quarta-feira (4), entre 9h e 18h, para a troca dos ingressos adquiridos em site de compra coletiva. As trocas seguirão até domingo (8). No primeiro dia de vendas, 1600 ingressos foram vendidos. Para comparativo, 7500 ingressos foram vendidos na ferramenta, na apresentação de Macca.

Nos portões A1 e A5, os ingressos adquiridos na plataforma de compras online poderão ser trocadas.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários